Futebol Latino
·18 septembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·18 septembre 2024
Na abertura da chave entre Fluminense e Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores, o atual campeão saiu na frente. Já na reta final, Lima marcou o gol no Maracanã que dá ligeira vantagem aos cariocas para o duelo da próxima quarta-feira (25). Às 19h (de Brasília), na Arena MRV, o Flu pode empatar por qualquer placar que está na semi da Libertadores. Para a representação mineira, somente a vitória interessa para levar aos pênaltis (um gol de diferença) ou avançar direto, com dois ou mais tentos de distância.
Apesar de mais tempo com a bola nos pés, o Galo não convertia essa situação em domínio de volume ofensivo. Com pouca aproximação e dificuldade na saída de bola, os visitantes tinham dificuldade de criar problemas para o gol de Fábio. Por sua vez, o Tricolor das Laranjeiras tampouco era extremamente insinuante, mas foi quem criou a primeira boa chance de gol. Em roubada de bola na intermediária ofensiva, Kauã Elias abriu espaço e bateu para defesa de Everson em dois tempos.
Após os 30 minutos, o confronto ganhou em mobilidade onde os sistemas ofensivos passaram a trabalhar com mais eficiência e precisão. Desse modo, tanto o Fluminense como o Atlético tiveram suas oportunidades de abrir a contagem. Contudo, o toque de Arias não foi completado por ninguém para o gol vazio e o chute forte de Hulk, da meia-lua, obrigou Fábio a espalmar para escanteio.
Foto: Daniel Ramalho/AFP via Getty Images
O Atlético-MG até conseguiu a primeira “estocada” do segundo tempo, novamente com Hulk batendo de fora da área. Todavia, após essa intervenção de Fábio, o que se viu foi o Flu tomando conta do controle tanto da posse de bola como da procura por jogadas mais insinuantes. Assim, o contorno da partida se tornou na busca dos anfitriões por furar a compacta e retraída marcação atleticana. Enquanto isso, o time mineiro buscava alternativas para jogar na base dos contra-ataques, mas pouco conseguiu formar conexões para esse tipo de jogada.
E, aos 42 minutos, Keno escapou em boa trama pelo lado esquerdo a ponto de fazer o cruzamento de perna esquerda. Se infiltrando na grande área, Lima ganhou da marcação e testou firme onde Everson tentou, mas não evitou o balançar das redes. 1 a 0, placar final do confronto pela Libertadores no Maracanã.
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct