MundoBola Flamengo
·24 avril 2025
Mundial: possíveis datas para LAFC x América-MEX são definidas

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·24 avril 2025
A data está praticamente definida para o duelo que definirá o novo adversário do Flamengo no Mundial de Clubes 2025. Falta apenas a decisão oficial do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para saber se o León ficará fora do Mundial de Clubes, o que ativaria automaticamente a partida de repescagem entre América-MEX e LAFC-EUA.
Segundo a "ESPN" mexicana, o América já trabalha com diferentes cenários e foi notificado sobre as possíveis datas do confronto. Caso o América não consiga se classificar para a final do Clausura 2025 do Campeonato Mexicano, o jogo contra o LAFC seria disputado no dia 21 de maio.
No entanto, se chegarem à decisão, o duelo contra a equipe da Califónia seria adiado para o dia 28 ou 31 de maio, sendo essa última a data preferida da Concacaf. Se for confirmada, a partida aconteceria no BMO Stadium, casa do LAFC.
Embora o veredito do TAS ainda não tenha sido divulgado oficialmente, a reportagem indica que a decisão deve favorecer a Fifa. Por isso, tanto América quanto LAFC já foram informados preliminarmente para começarem os preparativos logísticos e operacionais.
Quanto à sede da partida, Los Angeles aparece como a opção mais provável, mas o América cogita solicitar um local neutro, como Dallas, para evitar a desvantagem de jogar na cidade do adversário. No entanto, essa decisão cabe exclusivamente à Fifa, já que 100% da bilheteria da partida pertence à entidade, que também definirá o estádio onde será realizado o confronto.
O vencedor da repescagem completará o Grupo D do Mundial de Clubes, que já conta com o Flamengo, Chelsea e o Espérance de Túnis. A estreia do classificado está prevista para o dia 16 de junho, na cidade de Atlanta, contra o Chelsea. Isso significa que América ou LAFC terão cerca de 20 dias para se prepararem para sua participação no torneio.
Caso os mexicanos avancem, o Flamengo reencontraria seu carrasco na Libertadores de 2008. Pelas oitavas de final daquela edição, o Rubro-Negro fez um grande resultado na ida, disputada no Estádio Azteca. Com dois gols de Marcinho, um de Diego Tardelli e outro de Léo Moura, o Mais Querido venceu o por 4 a 2.
Contudo, na volta, disputada no Maracanã, o Rubro-Negro sofreu uma das derrotas mais dolorosas no século, ao perder por 3 a 0 e ser eliminado da competição.
Direct