Leonino
·1 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·1 décembre 2024
Manuel Moura dos Santos assinou uma coluna de opinião no jornal 'O Jogo', onde analisou o desempenho de João Pereira nos três primeiros jogos ao leme do Clube de Alvalade. O confesso adepto do Sporting deixou críticas ao duelo contra o Santa Clara, criticando a "lentidão" da equipa.
"Após a derrota expressiva com o Arsenal, o Sporting precisava de uma exibição que lhe permitisse superar o eventual trauma que tal resultado pudesse ter deixado. Recebeu o Santa Clara que está a realizar uma boa época. Primeira parte fraca que terminou com os açorianos a vencerem por 1-0. O Santa Clara fez um remate enquadrado e marcou um golo; o Sporting fez nove não enquadrados. A lentidão exibida explica estes 45 minutos de fraca prestação da minha equipa. Ainda assim, a equipa açoriana teve um penálti perdoado, cometido sobre Geny Catamo", começou por escrever.
"Quando se joga conta equipas que jogam muito fechadas na defesa, tem que haver mais velocidade e procura de espaços. O golo sofrido foi ridículo, com os dois centrais do Sporting a jogarem um contra o outro. Segunda parte um pouco melhores, mas a muralha defensiva do Santa Clara continuou muito eficaz, com um Sporting sem soluções. Primeiro derrota na Liga! Terminada a era Ruben Amorim, começou aquela que desejo seja a era João Pereira. Começou com um jogo em Alvalade com o Amarante, para a Taça de Portugal. Como seria de esperar, o Sporting literalmente cilindrou a equipa amarantina por uns expressivos 6-0", acrescentou.
"A verdadeira estreia estaria reservada para o encontro seguinte com o Arsenal. Imagino que o treinador do Arsenal terá visto e analisado o jogo com o Manchester City e verificado a fragilidade leonina no lado esquerdo da sua defesa. Foi precisamente por esse lado que a equipa inglesa construiu os três primeiros golos. Posso estar redondamente enganado, mas penso que o nosso treinador cometeu um erro. Teria sido preferível a entrada de Matheus Reis para jogar do lado esquerdo da defesa, adiantando Maxi Araújo, e sentando Edwards no banco de suplentes. Matheus Reis é, defensivamente, mais consistente, e Maxi mais solidário defensivamente", explicou.
"Perder em Alvalade por 5-1, seja com o Arsenal, ou outra equipa qualquer, não é de todo admissível nesta fase de afirmação do Sporting. Bem sei que o Arsenal é uma equipa com um potencial futebolístico temível, mas o resultado mais expressivo conseguido nesta edição da Liga dos Campeões foi precisamente connosco. É fundamental recuperar deste desaire", terminou Manuel Moura dos Santos.
Confira aqui o apoio dos adeptos do Sporting a João Pereira: