Morre Sven-Göran Eriksson, técnico sueco que foi oferecido ao Atlético em 2018 | OneFootball

Morre Sven-Göran Eriksson, técnico sueco que foi oferecido ao Atlético em 2018 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·26 août 2024

Morre Sven-Göran Eriksson, técnico sueco que foi oferecido ao Atlético em 2018

Image de l'article :Morre Sven-Göran Eriksson, técnico sueco que foi oferecido ao Atlético em 2018

Há pouco mais de seis anos, Alexandre Gallo, então diretor de futebol do Atlético, recebia uma ligação internacional e do outro lado da linha, o empresário Daniel Paiva oferecia o lendário técnico sueco Sven-Göran Eriksson. Na ocasião, Gallo prontamente recusou a oferta, com a justificativa do histórico de técnicos gringos no Galo ser ruim.

Naquele momento, o maior de Minas buscara um treinador para substituir Oswaldo de Oliveira, que foi demitido após resultados ruins. Sem sucesso na procura por um técnico, o Atlético acabou efetivando Thiago Larghi após bons resultados.


Vidéos OneFootball


Pouco antes da partida contra o Uberlândia, válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, no Parque do Sábia, o próprio Alexandre Gallo confirmou a informação ao Fala Galo.

“Sim (risos). Ele foi oferecido, mas não nos agradou. Por outro lado, estamos bem com o Thiago (Larghi)”, disse Gallo.

Eriksson morreu na manhã desta segunda-feira, aos 76 anos, em Sunne, na Suécia. O ex-treinador lutava contra o um câncer no pâncreas e já havia sido avisado que teria pouco tempo de vida.

Como jogador, o ex-lateral não teve uma carreira tão brilhante, porém como técnico, cravou o seu nome na história do futebol mundial. Ídolo do IFK Göteborg, Benfica, Roma, Sampdoria e Lazio, o treinador soma 18 conquistas por essas equipes.

Siga o Fala Galo:

À propos de Publisher