Moleques de Xerém vencem o Vasco e conquistam Torneio Guilherme Embry Sub-16 | OneFootball

Moleques de Xerém vencem o Vasco e conquistam Torneio Guilherme Embry Sub-16 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·28 novembre 2024

Moleques de Xerém vencem o Vasco e conquistam Torneio Guilherme Embry Sub-16

Image de l'article :Moleques de Xerém vencem o Vasco e conquistam Torneio Guilherme Embry Sub-16

O Fluminense conquistou o título do Torneio Guilherme Embry Sub-16 ao vencer o Vasco por 2 a 1 no Estádio Nivaldo Pereira, nesta quarta-feira (27). Os Moleques de Xerém encerraram a competição e consolidaram o Tricolor como o maior vencedor do torneio, com seis títulos. A primeira partida da decisão, em Xerém, havia terminado empatada por 2 a 2.

Sob o comando do técnico Lindolfo Melo, o time alcançou seu terceiro troféu no ano e o 16º das categorias de base do clube em 2024. A equipe já havia conquistado, também de forma invicta, a Copa Olaria e a Amazon Cup.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Moleques de Xerém vencem o Vasco e conquistam Torneio Guilherme Embry Sub-16

Foto: Maílson Santana /FFC

O confronto:

O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio, e apesar de boas oportunidades, as equipes foram para o vestiário com o placar em igualdade. O Fluminense abriu vantagem logo no início da segunda etapa. Aos 9 minutos, Bernardo André marcou após jogada de Wesley Natã, e dois minutos depois, Naarã Lucas ampliou com um golaço no ângulo. Aos 23 minutos, Caio Henriques fez o terceiro após assistência de Wesley, mas o Flu perdeu Miguel Henrique por expulsão logo em seguida.

Na reta final, Wesley Natã desperdiçou duas grandes chances, incluindo um pênalti, enquanto o rival descontou nos acréscimos. Kauã Gabriel ainda levou perigo em uma finalização, mas o placar permaneceu inalterado, garantindo a vitória dos Moleques de Xerém.

Campanha do Fluminense:

O Fluminense avançou à semifinal do torneio como líder do Grupo A, somando 18 pontos com seis vitórias, duas derrotas, 42 gols marcados e nove sofridos. A semifinal foi decidida contra o Botafogo, com um agregado de 4 a 3 (2 a 2 no Nilton Santos e 2 a 1 em Xerém).

Na decisão, o Tricolor empatou com o Vasco por 2 a 2 em casa e conquistou o título com uma vitória por 2 a 1 no Estádio Nivaldo Pereira. O centroavante Bernardo André foi o artilheiro da competição, com 13 gols.

À propos de Publisher