Mirassol vence no Castelão e mantém o Fortaleza afundado no Z4 | OneFootball

Mirassol vence no Castelão e mantém o Fortaleza afundado no Z4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 août 2025

Mirassol vence no Castelão e mantém o Fortaleza afundado no Z4

Image de l'article :Mirassol vence no Castelão e mantém o Fortaleza afundado no Z4

O Mirassol escreveu mais um capítulo da sua grande campanha no Brasileirão e aumentou a crise do lado do Fortaleza. Na Arena Castelão, o Leão Caipira abriu o placar cedo, contou com um pênalti defendido por Walter e venceu o Fortaleza por 1 a 0.

O time paulista pulou para 32 pontos na tabela e chegou ao sexto lugar. Em penúltimo, o Fortaleza perdeu a chance de diminuir a diferença para a saída do Z4 e estacionou nos 15 pontos.


Vidéos OneFootball


Duelo de Leões

Os momentos distintos vividos por Mirassol e Fortaleza na temporada foram refletidos no primeiro tempo da partida na Arena Castelão. Mais leve em campo, o time paulista construiu uma vantagem cedo e se aproveitou do nervosismo do Leão para sustentar o placar.

Mesmo com o equilíbrio na posse de bola nos minutos iniciais, o Mirassol comandou as melhores ações ofensivas e amadureceu a abertura do placar. No primeiro lance do jogo, Edson Carioca entrou livre e quase marcou. Aos 12, Lucas Ramon também recebeu sozinho, após cobrança de falta, e tocou na saída do goleiro, mas o gol acabou invalidado por impedimento.

O gol do Leão Caipira parecia questão de tempo no Castelão e o Fortaleza, mesmo com todos os avisos, não conseguiu impedir. Aos 16, Edson Carioca dominou na área cercado por três marcadores, ganhou na força e na determinação e empurrou nas redes.

Embora a sequência de erros no começo da partida, o Fortaleza teve uma chance de ouro para responder de forma imediata. Na saída de bola, Allanzinho foi derrubado na área e os donos da casa tiveram a chance do empate. Porém, Adam Bareiro chamou a responsabilidade, mas parou em Walter na batida e no rebote, desperdiçando a oportunidade.

O Laion sentiu a perda da chance e acumulou uma posse de bola pouco agressiva durante o restante do primeiro tempo. O Mirassol administrou bem a vantagem, ameaçou nos contragolpes e neutralizou a pouca criatividade adversária.

Mirassol segura a vantagem

A obrigação pela vitória forçou o Fortaleza a ir ao ataque. O Leão aumentou o poderio ofensivo e voltou a criar chances, mas não conseguiu superar a barreira do nervosismo.

A pressão pelo momento no Brasileirão forçou os donos da casa a empilharem erros no setor ofensivo. O Mirassol, com o placar ao seu favor, esperou na defesa e saiu apenas em oportunidades de contragolpe.

Apesar das chances para os dois lados, o placar permaneceu inalterado com o Mirassol cada vez mais alto na tabela e o Fortaleza cada vez mais afundado no Z4.

À propos de Publisher