Milito reconhece erro em vitória, fala sobre gramado e disputa no meio campo | OneFootball

Milito reconhece erro em vitória, fala sobre gramado e disputa no meio campo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·29 juillet 2024

Milito reconhece erro em vitória, fala sobre gramado e disputa no meio campo

Image de l'article :Milito reconhece erro em vitória, fala sobre gramado e disputa no meio campo

Com o triunfo conquistado na noite do último domingo (28), o Atlético chegou a 4 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, sendo 3 vitórias e 1 empate. Entretanto, os 3 pontos conquistados diante do Corinthians, na Arena MRV, veio após uma das partidas onde o Atlético apresentou mais dificuldade nessa sequência.

“Nós imaginávamos que eles iriam jogar como vinham jogando. Mas eles mudaram e isso nos surpreendeu. Tudo o que eu havia imaginado, imaginei mal, muito mal! No primeiro tempo a equipe não conseguiu jogar de maneira cômoda e a responsabilidade disso foi minha. Eu imaginei um jogo e ele ocorreu de outra maneira”, afirmou Milito após o jogo, reconhecendo que errou na estratégia para a partida.


Vidéos OneFootball


Mas o treinador ainda completou: “No segundo tempo mudamos. Conseguimos ficar um pouco mais com a bola, mas foi uma partida muito tática, sem muito espaço. Acabou sendo uma partida mais disputada (fisicamente). As vezes você vai precisar também se impor nesse tipo de partida. Vão ter jogos como esse, sem muito brilho e que você precisa dar mais importância aos duelos e as segundas bolas. Hoje a partida foi nessa característica. O importante era ganhar hoje”.

Outro aspecto bastante visível no confronto, mas que fugiu do controle do treinador, foi o gramado da Arena MRV. Mais uma vez o campo apresentou muitas falhas e os jogadores atleticanos criticaram bastante ao fim da partida.

Milito também foi questionado sobre o assunto: “O gramado não está bom, o clube sabe disso e está buscando soluções para melhorar. Mas os jogos e o tempo não deixam que seja resolvido de maneira imediata como a gente gostaria. Sei que estão tentando por todos os meios melhorar”, afirmou.

A grande novidade na escalação alvinegra foi a permanência de Fausto Vera entre os 11 titulares. Assim, com o retorno de Guilherme Arana que havia ficado de fora do confronto contra o Vasco (suspenso), quem acabou perdendo lugar no time titular foi Alan Franco.

Questionado sobre a disputa no meio campo, o treinador argentino falou:

Eu conheço o Fausto Vera muito bem. Sei da sua capacidade técnica e por isso ele está aqui! Sei o que ele pode dar para a equipe e tenho muita confiança nele. Hoje tivemos a volta do Arana e precisávamos tirar um jogador em relação ao time que atuou na partida anterior. Decidi nesta partida que quem sairia seria o Alan Franco, mas sabendo que ele entraria no segundo tempo. Ele é um grande jogador, que tem muito critério com a bola, que possui muita energia. Mas é assim, outro dia poderá jogar o Franco e não jogará o Vera, poderá jogar o Zaracho e veremos quem irá sair. Em muitas posições nós temos dois jogadores do mesmo nível, mas só pode jogar um. Sei que agora terei esse “problema”, terei que colocar grandes jogadores no banco, já que só podemos atuar com 11.

Milito finalizou falando sobre o gol sofrido pelo Atlético na partida:

Não queremos sofrer gols. Foi um lance onde não nos defendemos bem. Mas nós melhoraremos! Os jogadores não gostam de sofrer esse tipo de gol e eu também não. Estávamos ganhando de 1 x 0 e era um gol que poderíamos evitar! Existem gols que são mais difíceis de evitar, mas o de hoje era possível, sobretudo pela qualidade dos jogadores que temos para defender dentro da nossa área. Trabalharemos para evitar esse tipo de ação!

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (31). A equipe mineira vai até Maceió, onde enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé, pelo primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para às 19h00.

À propos de Publisher