Fala Galo
·27 juin 2024
In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·27 juin 2024
A bruxa anda solta no Atlético. Portanto, é melhor prevenir. Na emocionante vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, nessa quarta-feira (26), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 12ª rodada do Brasileirão, Gabriel Milito tirou de campo o meio-campista Zaracho ainda na etapa inicial. A princípio, o movimento gerou dúvidas, mas o comandante explicou o motivo em sua entrevista coletiva após a partida.
🚨 SOS RIO GRANDE DO SUL – #FUTEBOLPELOSUL 🚨
Matí foi sacado ainda aos 24 minutos de bola rolando, para a entrada de Paulo Vitor, que voltou a atuar depois de três meses fora, depois de ter passado por cirurgia no tornozelo. De acordo com o Mariscal, o camisa 15 sentiu dores no púbis:
“(Zaracho) estava com incômodo na região do púbis, uma dor muito incômoda a qualquer. Se sabe quando começa, mas nunca se sabe quando vai acabar essa dor. Alguns demoram menos, outros mais e outros muito mais. Com essa dificuldade, Matías está jogando oito, dez jogos. Por isso falo do grande coração e do amor próprio que ele tem e desse compromisso de querer estar sempre, de estar conosco”.
Foto: Pedro Souza / Atlético
“Hoje, aguentou 20 minutos, o campo estava muito pesado, chuva, barro, isso joga contra a pubalgia, e aguentou 20 minutos. Quero sempre tê-lo em campo, mas sei que pode acontecer isso, que pode jogar 70 minutos, 80 minutos ou aos 20 minutos sinta a pubalgia e tenha que sair”.
Depois da saída de Zaracho, o Galo contou com a prata da casa para vencer o Colorado. Cadu e Rômulo, no último lance da partida, marcaram os gols que encerraram o jejum de três jogos sem vitória do Alvinegro. Com o resultado, o Atlético chegou a 17 pontos somados e ganhou uma posição na tabela de classificação, figurando em 9º, a dois pontos do G6 e a seis do G4.
O compromisso da 13ª rodada é no domingo (30), às11h, diante do Atlético-GO, na Arena MRV. Para esta partida, Milito, que já não contaria com os lesionados Mauricio Lemos, Saravia, Rubens, Alisson e Otávio, em transição, e os selecionáveis Guilherme Arana, Alan Franco e Vargas, perdeu também Bruno Fuchs e Gustavo Scarpa, que levaram o terceiro cartão amarelo.
Um alento é a volta do meio-campista Igor Gomes, que cumpre suspensão nesta noite e estará liberado para atuar no final de semana. Everson, com uma inflamação no dedo mínimo da mão direita, e Robert, com uma infecção gastrointestinal, também podem retornar.
–
Siga o Fala Galo: