Gazeta Esportiva.com
·27 juin 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 juin 2024
Na noite desta quarta-feira, o Atlético-MG visitou o Internacional, em Criciúma, e venceu por 2 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Gabriel Milito analisou o desempenho de sua equipe e comemorou a vitória depois de três jogos sem vencer.
“Um jogo muito difícil, de visitante, contra uma grande equipe. Fizemos um grande jogo, tentamos neutralizar o Inter e tentamos atacar. Havia momentos em que tivemos o domínio e em outros eles dominaram. Fico com o comportamento dos jogadores, a valentia, saber sustentar a partida e a confiança e fé até o final para conseguir a vitória. Pudemos vencer na última bola, mas antes disso também tivemos situações claras. Foi um jogo disputado. Momentos que tivemos que recuar e defender e outros momentos podíamos atacar. Damos muito valor ao triunfo. Depois de três jogos sem vitória, hoje era uma prova muito importante para nós e superamos de uma maneira valorosa, porque demonstramos a valentia que qualquer equipe que aspira as primeiras posições precisa ter”, disse Milito
Por conta dos 11 desfalques que o Atlético-MG precisou lidar na partida, o meia Gustavo Scarpa atuou improvisado na lateral esquerda. Contudo, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e vai precisar cumprir suspensão na partida deste domingo, contra o Atlético-GO, às 11 horas (de Brasília), e deixa Gabriel Milito com uma dor de cabeça para resolver.
“Não pensei. Pensaremos quem vai jogar no lado esquerdo e veremos quem pode fazer da melhor maneira. Tenho tempo para pensar e vamos ter que improvisar, porque não temos jogadores canhotos, mas temos jogadores e alguém vai jogar ali. Veremos quem, mas agora não sei”, comentou.
Depois de perder os últimos dois jogos do Galo, por conta de suspensão e do nascimento de sua filha, Hulk voltou a ser titular e atuou durante os 90 minutos, sendo decisivo com a assistência para Rômulo marcar o gol da vitória atleticana, aos 52 minutos da segunda etapa.
“Os jogadores diferentes, os craques, aparecem nos momentos em que a equipe mais precisa, sempre. Eu valorizo o esforço dele, de chegar de uma longa viagem, treinar, voltar a fazer outra viagem, estar à disposição e jogar 90 minutos e ser decisivo na última jogada da partida. Esses jogadores têm muito valor, toda a equipe, mas quando a maior referência, seu capitão, tem esse tipo de comportamento, todos vão atrás. Quando ele empurra, todos empurramos. É um grande exemplo e um grande jogador. Os grandes jogadores, as referências, sempre aparecem. Para nós isso é fundamental. E ele sabe, sabe de toda a confiança do grupo, dos seus companheiros, do clube, minha e da massa. Por isso ele nós dá tudo e estou muito feliz com sua volta”, comemorou Milito.