Glorioso 1904
·26 mars 2025
Milan ofereceu 4 milhões por pérola do Benfica, mas Bruno Lage travou saída

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·26 mars 2025
A Juventus tem agora Florentino Luís na mira para o mercado de verão, porém parece que esta não é a primeira vez que o camisola 61 do Benfica encanta um tubarão italiano. É que o médio formado no Seixal já esteve no radar do Milan e da Roma no passado, existindo novidades sobre a 'novela'.
De acordo com informações avançadas esta quarta-feira, 26 de março, pelo jornal português Record, o emblema agora orientado por Sérgio Conceição tentou mesmo levar o atual titular de Bruno Lage em janeiro de 2020. Os italianos, que queriam garantir um empréstimo de um ano e meio, chegaram mesmo a colocar uma oferta de 4,5 milhões de euros em cima da mesa dos encarnados.
No entanto, segundo adianta a mesma fonte, Florentino Luís acabou por, na época, não seguir viagem para Itália devido a Bruno Lage, que conseguiu segurar o trinco luso. Assim sendo, face à afirmação do número 61 na atual temporada das águias, é então provável que o técnico setubalense volte a responder de forma negativa ao interesse da Juventus.
Vale destacar que, Florentino acabou por ganhar uma nova vida com Bruno Lage no comando técnico. O jovem formado no Seixal não era indiscutível com Roger Schmidt a comandar a tropas, mas com a chegada do timoneiro setubalense tem vindo a ganhar o seu espaço no plantel. O médio, que voltou a não ser convocado por Roberto Martínez para os compromissos da Liga das Nações, encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 33 embates: 19 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.554 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).