Leonino
·23 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23 janvier 2025
Miguel Sousa Tavares aponta erro de casting no Sporting
|
Miguel Sousa Tavares, escritor português, aproveitou o seu espaço de opinião no Jornal 'Record' - como faz habitualmente - para escrever, entre outros temas, sobre a mudança de treinadores no Porto. Ao discutir o tópico, acabou por usar o Sporting - mais que uma vez - como termo de comparação em relação ao clube do norte de Portugal.
Primeiro, comparou o comportamento dos adeptos do Porto ao dos adeptos Leoninos: "Como se vinha tornando claro – pela última Assembleia-Geral ou pelo comportamento das claques em Barcelos (imitando os sportinguistas e benfiquistas com as tochas lançadas para o relvado) – os vencidos de Maio, aqueles que tinham perdido o direito de pernada sobre o clube, não apenas desejavam o insucesso da equipa, como tudo fariam para tirar partido dele", começou por dizer.
Miguel Sousa Tavares prosseguiu, e abordou, depois, a escolha do presidente do Porto sobre Vítor Bruno, bem como a continuidade do antigo treinador da cidade invicta aos comandos dos dragões. Usou João Pereira, antigo treinador do Sporting, para estabelecer um termo de comparação:
"Disse então, e repeti sempre, que compreendia a decisão de Villas-Boas em dar uma oportunidade a Vítor Bruno, considerando a dramática situação financeira encontrada e a necessidade de dar alguma continuidade ao trabalho feito. Era uma aposta compreensível, mas de risco, e falhou no FC Porto como falhou no Sporting, com João Pereira - acontece, mas um erro de casting é coisa diferente", atirou o escritor português.
Miguel Sousa Tavares vê, assim, a escolha do antigo treinador dos leões, que chegou para substituir Ruben Amorim, e que entretanto foi substituído por Rui Borges, como um "erro de casting", por parte de Frederico Varandas. Prosseguiu, no entanto, com várias críticas ao atual presidente dos dragões, e reforçando a ideia de que Vítor Bruno foi uma "aposta falhada".
Confira as declarações de Rui Borges relativamente à derrota do Sporting frente ao RB Leipzig: