Coluna do Fla
·5 juillet 2025
Michael Johnston tem dia definido para chegar no Rio de Janeiro e assinar contrato com o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·5 juillet 2025
Michael Johnston, de 26 anos, está perto de deixar o West Bromwich, da Inglaterra, para acertar com o Flamengo. O clube já definiu a data da chegada do jogador ao Rio de Janeiro. Com isso, o atacante escocês-holandes poderá assinar contrato e reforçar o setor ofensivo da equipe.
Segundo o GE, Johnston desembarca na Cidade Maravilhosa na terça-feira (08) para concluir os últimos detalhes da contratação. O jogador atua principalmente pelas pontas, o que aumenta as alternativas ofensivas do Flamengo. A diretoria rubro-negra, inclusive, está otimista com a chegada do atacante. Com isso, o elenco ganha mais força para a sequência da temporada.
Sim. De acordo com apuração do Coluna do Fla, o Flamengo já tem tudo certo com Michael Johnston, e a negociação está praticamente concluída. Resta apenas assinatura do contrato e os exames médicos e a para que o atacante seja oficializado como novo reforço. A diretoria trabalha nos últimos detalhes logísticos antes do anúncio oficial.
O Flamengo se prepara para investir cerca de R$ 35 milhões na contratação de Johnston. O atacante escocês-irlandês atua pelas pontas, posição que o clube considera uma prioridade. Como ele joga na mesma faixa de campo que Michael, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Everton Cebolinha, a chegada pode abrir caminho para mudanças no elenco. A ideia é aumentar a concorrência no setor ofensivo e dar mais opções ao técnico Filipe Luís para o restante da temporada.
Com tudo encaminhado para a contratação do ponta Michael Johnston, o Flamengo volta as atenções para outra prioridade no mercado: encontrar um meia capaz de revezar com Arrascaeta. Em suma, a diretoria busca um jogador criativo, com boa visão de jogo e condições de atuar em alto nível nas ausências do uruguaio. Entre os nomes avaliados, o colombiano Jorge Carrascal, que defende atualmente o Dínamo Moscou (RUS), ganhou força nas últimas semanas e é visto como uma opção viável para o setor.
Direct