Leonino
·4 février 2025
Mercado de transferências fechou, mas Vladan Kovacevic pode estar de saída do Sporting
![Image de l'article :Mercado de transferências fechou, mas Vladan Kovacevic pode estar de saída do Sporting](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2024%2F11%2Fvladan-kovacevic-sporting_20241106013358.webp)
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·4 février 2025
Apesar de o mercado de transferências ter encerrado na passada segunda-feira, o futuro de Vladan Kovacevic no Sporting está em risco. O cenário mais provável é até que o guardião de 26 anos seja cedido pelos leões para uma liga que ainda tenha o mercado aberto. Confira todas as movimentações do Clube de Alvalade no último dia do defeso de inverno.
Vladan Kovacevic, que reforçou o Sporting no verão passado, tarda em convencer os responsáveis leoninos, nomeadamente Rui Borges, isto já depois de ter caído, numa fase inicial e depois de algumas más exibições no início da temporada, das opções de Ruben Amorim, nomeadamente diante do Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira.
Desta forma, e apesar de alguns dos principais mercados do futebol europeu já terem fechado, existem ainda vários destinos onde Vladan Kovacevic poderá prosseguir a sua carreira: Holanda, Áustria, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Austrália, China, Rússia, Irlanda, Polónia, Brasil e Estados Unidos. O negócio, a acontecer, deverá ser a título de empréstimo.
Com a chegada de Rui Silva ao Sporting neste mercado de inverno, o espaço de Vladan Kovacevic ficou ainda mais reduzido. É que, para lá do internacional português, há também Franco Israel, que parece ser o escolhido para ser o número 2 da baliza dos verdes e brancos, conforme foi possível constatar nas partidas da Liga dos Campeões.
Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Raków, a troco de quase 5 milhões de euros, Vladan Kovacevic – avaliado em 5 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branco, o guardião de 26 anos sofreu 11 golos (quatro frente ao Porto, dois frente ao Nacional, um diante do Rio Ave, um diante do Portimonense e outro frente ao Moreirense).