MundoBola Flamengo
·3 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·3 janvier 2025
A sexta-feira (2) foi movimentada para o torcedor do Cruzeiro. Além do lateral-direito Fágner, que deixou o Corinthians e foi emprestado por um ano ao time mineiro, o meia Eduardo também foi anunciado. Ex-Botafogo, o atleta estava livre no mercado e assinou vínculo definitivo por uma temporada.
O nome é aprovado pelo técnico Fernando Diniz, que o viu disputar quase 100 jogos desde que voltou ao Brasil, pelo Botafogo. Para o meio-campo, o Cruzeiro conta com nomes como Matheus Pereira, Mateus Vital e Vitinho, entre outros.
Revelado pelo Desportivo Brasil e emprestado para outros clubes, como Ituano, Fluminense e Grêmio Barueri, Eduardo construiu a carreira fora do Brasil. A primeira experiência em países estrangeiros foi no Estoril Praia (POR), o que rendeu uma transferência para um dos maiores clubes de Portugal, o Porto.
De lá, Eduardo chegou a ser emprestado ao Nice (FRA) antes de partir para a Arábia Saudita, onde defendeu o Al Hilal (ARA) por cinco temporadas. O meia ainda vestiu as camisas de Ah Ahli (EAU) e Al-Ahli Jeddah (ARA) antes de chegar ao Botafogo, em 2022.
Na última temporada, em que o clube terminou com as conquistas de Campeonato Brasileiro e Libertadores — esta de forma inédita —, Eduardo entrou em campo 35 vezes e marcou oito gols. Ainda deu quatro assistências.