Jogada10
·4 août 2025
Mercado critica arbitragem após derrota e pede união no Inter: ‘Temos que nos fechar’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·4 août 2025
Após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, neste domingo (03/8), no Beira-Rio, o zagueiro Gabriel Mercado não escondeu a insatisfação com a arbitragem e cobrou foco e união do elenco do Internacional, que vive momento delicado no Campeonato Brasileiro.
Em entrevista após a partida, o argentino fez duras críticas ao árbitro Alex Gomes Stefano. Além disso, pediu que o grupo vire a chave para o decisivo confronto contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.
“Devemos estar mais fechados do que nunca. Temos que nos fechar, fazer autocrítica para tentar melhorar e nos prepararmos para quarta, uma final. Precisamos virar essa chave”, declarou Mercado, visivelmente incomodado com o resultado.
Aliás, o defensor contestou lances específicos do jogo, como o gol anulado de Borré e a falta marcada sobre Enzo Díaz, que originou reclamações intensas por parte do elenco colorado. Afinal, para ele, o árbitro falhou ao aplicar seus próprios critérios.
“Estive perguntando para o juiz… ele falou nos primeiros minutos de jogo sobre critério. Não entendi que falta ele deu no gol do Borré. Revi o lance, não vi falta em nenhum momento, nem do Borré, nem minha. Depois na falta do Carbonero, que, na minha visão, foi muito clara, ele esperou o VAR chamar. Isso que perguntei a ele. Se ele falou que adotaria o mesmo critério para os dois times, ele não está sendo justo. Nessa parte, ele não foi justo”, criticou o zagueiro.
Internacional perdeu para o São Paulo em pleno Beira-Rio – Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Assim, o revés amplia a má fase do Internacional no Brasileirão. Afinal, a equipe segue longe do pelotão de cima e vê a pressão aumentar justamente às vésperas de um confronto crucial. Na próxima quarta-feira (06/8), às 21h30, o Colorado encara o Fluminense no Maracanã, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, os gaúchos perderam por 2 a 1, em pleno Beira-Rio.