Santos FC
·21 mai 2025
Meninos da Vila lutam até o fim, mas são superados em 2 a 1 pelo Vasco no Brasileiro Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsSantos FC
·21 mai 2025
Jogando com um jogador a menos por grande parte do jogo, os Meninos da Vila lutaram até o fim, mas foram superados em 2 a 1 pelo Vasco da Gama pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), na Vila Belmiro, em Santos (SP) e o gol santista foi marcado por Gabriel Simples.
A equipe Sub-20 do Peixe volta a campo já no próximo sábado (24), pela quinta rodada do Campeonato Paulista da categoria. Fora de casa, no Estádio Municipal Sílvio Salles, em Catanduva (SP), os Meninos da Vila enfrentam o Novorizontino em duelo marcado para as 15 horas.
A primeira chegada com perigo do Peixe ao ataque aconteceu aos doze minutos. Enzo Boer apareceu pela ponta esquerda e recebeu passe de Rodrigo Cezar. O camisa 11 viu Alejandro Villarreal chegando pelo meio da área e mandou cruzamento rasteiro na direção do centroavante. O camisa 9 colombiano chegou tentando cutucar para dentro do gol, mas foi travado pelo marcador, que desviou em escanteio.
Aos 15, Kenay tabelou bonito com Rodrigo Cezar pelo meio do campo ofensivo e, ao receber a devolução, acionou Enzo Boer que chegava pela esquerda da entrada da área. O camisa 11 apareceu mandando uma bomba direto para o gol, mas carimbou a cabeça de um marcador no meio do caminho.
A bola saiu em novo escanteio e, na cobrança, Vinícius Lira cruzou para a área. João Alencar subiu para desviar o cruzamento na primeira trave e fez a bola chegar a Rodrigo Cezar. O camisa 10 foi oportunista e rápido para cabecear, mas parou em defesa segura do goleiro.
Com vinte minutos, foi a equipe visitante que abriu o placar. Após cobrança de falta pelo lado direito, Léo Jacó recebeu cruzamento no meio da grande área e subiu bem para cabecear com firmeza para o fundo das redes do canto esquerdo.
Quatro minutos depois, Kenay chegou forte em bola dividida pelo meio de campo e o árbitro Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosárioo expulsou com cartão vermelho direto.
Aos 28, o Vasco fez 2 a 0 no placar com um golaço de GB. O camisa 9 recebeu a bola pela esquerda da grande área e, mesmo cercado pelos marcadores, dominou e bateu colocado com perfeição no ângulo direito, sem dar chances de defesa a Rodrigo Falcão.
Com 32 minutos, Padula invadiu a área em velocidade pela ponta direita e ganhou dividida no corpo de seu marcador para finalizar. A batida cruzada passou pelo goleiro e ficou viva na pequena área, mas foi prontamente afastada por um vascaíno.
Já aos 36, Enzo Boer chegou pela ponta esquerda e viu Padula entrando na área pelo meio. O cruzamento do camisa 11 encontrou o camisa 7 que conseguiu finalizar, mas mandou a bola para fora, a poucos centímetros da trave direita.
Pouco depois, aos 38, João Alves, que tinha acabado de entrar no jogo, recebeu lançamento pela ponta direita, fintou seu marcador e foi derrubado dentro da grande área, em penalidade máxima. Na cobrança, Gabriel Simples bateu com firmeza para as redes do canto direito e diminuiu a desvantagem no placar.
Com 42 minutos da etapa inicial, o Peixe pressionava em busca do empate e Vinícius Lira chegou à ponta esquerda do ataque para cruzar para a área. Padula recebeu ajeitando de cabeça para trás e encontrou Gabriel Simples. O autor do gol de pênalti matou no peito e finalizou por cima do travessão.
Já nos acréscimos, foi a vez de Gabriel Simples chegar à ponta direita para cruzar com força para Enzo Boer, que chegava pelo outro lado da área. De cabeça, Enzo ficou muito perto de marcar o gol de empate e mandou a bola muito perto da trave esquerda, pela linha de fundo.
No segundo tempo, com apenas 40 segundos, Gustavo Henrique puxou contra ataque pelo meio. Ele inverteu o jogo para Enzo Boer, que tentou cruzamento para a área. A bola foi cortada pela defesa nos pés de Caio Araujo, que chegou de trás chutando com força, mas mandou por cima da meta.
Com 21 minutos, o Peixe teve falta pela ponta esquerda. Padula se posicionou para bater direto ao gol e, na cobrança colocada, balançou a rede pelo lado de fora.
Aos 30, Felipe Laurindo recebeu a bola pela esquerda da entrada da área e arriscou batida colocada. A bola ganhou a direção do gol, mas parou em defesa segura de Phillipe Gabriel, que encaixou a bola.
Quatro minutos depois, João Ananias roubou a bola no campo de ataque e avançou até a entrada da área e passou para Felipe Laurindo. Lurindo tabelou com João Alves pela direita da área e, ao receber de volta, finalizou de bico, na saída do goleiro. De forma dramática, a bola ultrapassou o arqueiro e tocou de leve no pé da trave direita, antes de sair pela linha de fundo
Com 43 minutos, Felipe Laurindo deu corta-luz e fez a bola passar por baixo das pernas de seu marcador em drible desconcertante. Ele entrou na área pela esquerda e passou para Pepê Fermino chegar chutando de trás, mas com desvio na marcação, a bola saiu por cima do travessão.
Dez minutos depois, nos acréscimos da segunda etapa, Robinho Jr. recebeu passe em cobrança de falta pela ponta direita e teve espaço para finalizar da entrada da área. Ele bateu colocado, com força, mas na direção do goleiro, que encaixou a bola.
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)Data: quarta-feira, 21 de maio de 2025Horário: 15hÁrbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e RosárioAssistentes: Bruno Silva de Jesus e Gabriel Rodrigues SantosCartão amarelo: (SFC) Padula; (VAS) Avellar, Andrey e BrenoCartão vermelho: (SFC) KenayGols: (SFC) Gabriel Simples, aos 40′ do 1ºT; (VAS) Léo Jacó, aos 20′ e GB, aos 28′ do 1ºTSANTOS FC: Rodrigo Falcão; Gabriel Simples (Pepê Fermino), João Alencar, João Ananias e Vinícius Lira; Kenay, Gustavo Henrique e Rodrigo Cezar (Caio Araujo); Padula (Robinho Jr.), Enzo Boer (Felipe Laurindo) e Alejandro Villarreal (João Alves) (Kauan Pereira). Técnico: Maurício CopertinoVasco da Gama: Phillipe Gabriel; Paulinho, Lyncon, Wanyson e Avellar (Alison); Euder, Igor Toledo (Samuel) e Zuccarello (Breno); Lócio (Guima), Léo Jacó (Lucas Loureiro) e GB (Andrey). Técnico: Matheus Curopos