Esporte News Mundo
·5 juillet 2025
Mauro Cezar critica comparações entre Flamengo e Fluminense no Mundial: “Sejam humildes”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·5 juillet 2025
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense segue fazendo história no Mundial de Clubes da FIFA 2025. Nesta sexta-feira (4), o Tricolor das Laranjeiras garantiu vaga nas semifinais da competição ao vencer o Al-Hilal por 2 a 1, em partida disputada no Camping World Stadium, em Orlando. Os gols da equipe brasileira foram marcados por Martinelli e Hércules, enquanto Marcos Leonardo descontou para o time saudita.
Logo após o triunfo do Fluminense, o jornalista Mauro Cezar Pereira usou seu perfil na rede social X (antigo Twitter) para comentar o desempenho do clube carioca e, ao mesmo tempo, rebater críticas de torcedores do Flamengo, eliminado na fase anterior do torneio.
De acordo com Mauro, muitos flamenguistas estariam tentando desmerecer a campanha do Fluminense ao atribuí-la à facilidade dos adversários enfrentados. Para o jornalista, trata-se de uma reação exagerada e fora do contexto.
“Noto por aqui muitos rubro-negros recalcados com a classificação do Fluminense. Ficam procurando culpados pela eliminação de seu time, como se não tivessem enfrentado um dos adversários mais difíceis possíveis”, escreveu Mauro, citando o Bayern de Munique, responsável por eliminar o Flamengo com uma goleada.
Ele também rebateu o argumento de que o time carioca deveria ter adotado uma postura mais defensiva diante dos alemães:
“Os quatro gols do Bayern foram marcados mesmo com o Flamengo jogando recuado, pressionado em seu campo.” Noto por aqui muitos rubro-negros recalcados com a classificação do Fluminense.Então ficam procurando culpados pela eliminação de seu time. Como se não tivesse enfrentado um dos piores adversários possíveis. E alegam que foi eliminado porque não jogou fechadinho.Que besteira!…— Mauro Cezar (@maurocezar) July 4, 2025
Mauro Cezar fez questão de separar os contextos vividos por Flamengo e Fluminense na competição. Para ele, o Tricolor enfrentou adversários mais acessíveis e fez sua parte com competência.
“Hoje, não dá para comparar o Bayern, que atropelou o Flamengo, com a Inter de Milão atual, que vive crise desde a goleada na final da Champions. O Fluminense teve um caminho diferente, mas soube aproveitar. Venceu, está na semifinal, e isso basta”, pontuou o jornalista.
Ele concluiu pedindo mais maturidade por parte dos flamenguistas:
“A campanha tricolor não tem relação alguma com a rubro-negra. Sejam minimamente humildes e aceitem a eliminação como algo inevitável no contexto.”
Direct