Maurício brilha, e Palmeiras estreia no Paulista vencendo a Portuguesa | OneFootball

Maurício brilha, e Palmeiras estreia no Paulista vencendo a Portuguesa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·16 janvier 2025

Maurício brilha, e Palmeiras estreia no Paulista vencendo a Portuguesa

Image de l'article :Maurício brilha, e Palmeiras estreia no Paulista vencendo a Portuguesa

O Palmeiras estreou na temporada de 2025 com vitória, ao vencer a Portuguesa, nesta quarta-feira (15), por 2×0. O jogo, válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista, aconteceu no Allianz Parque e os gols do Verdão foram marcados por Maurício.

Agora, o Verdão volta a campo no sábado (18), quando encara o Noroeste, pela segunda rodada do Paulistão. A partida será no Estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru (SP), às 18h30 (de Brasília).


Vidéos OneFootball


Primeiro tempo

O Palmeiras entrou bem em campo e dominou praticamente todo primeiro tempo, ditando o ritmo de jogo e pressionando a Portuguesa em seu campo de defesa.

Assim, o Verdão abriu o placar cedo, aos 11 minutos, com Maurício. No lance, Vanderlan ganhou pelo alto e a bola sobrou para Maurício, que limpou a marcação, carregou para área e chutou sem chances de defesa para o goleiro da Lusa.

Intenso, o Palmeiras seguiu pressionando a Portuguesa, trabalhando boas jogadas. Aos 21 minutos, Richard Ríos quase ampliou, de cabeça, após cruzamento de Rômulo, mas a bola foi para fora. Mais tarde, em mais uma dobradinha com Rômulo, Ríos teve outra boa oportunidade, aos 30 minutos, mas parou em boa defesa de Rafael Santos.

Autor do gol, Maurício apareceu muito bem, aos 39 minutos, com chute rasteiro que obrigou o goleiro da Portuguesa a fazer uma ótima defesa. No rebote, Estêvão finalizou, mandando a bola por cima do gol.

Do outro lado, a Portuguesa não conseguiu levar perigo ao gol de Weverton, sendo travada pela defesa do Palmeiras.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou sem alterações do vestiário e manteve a intensidade do jogo, mas viu a Lusa tentar sair mais ao ataque. Ainda no primeiro minuto, Hudson conseguiu boa jogada pela esquerda e carregou a bola até a linha de fundo, mas a defesa alviverde afastou o perigo.

Aos cinco minutos, foi a vez do Palmeiras chegar com perigo, com Maurício, que arriscou chute da entrada da área, mas a bola desviou na marcação e Rafael Santos fez a defesa. Minutos mais tarde, Marcos Rocha fez ótimo cruzamento e Maurício, mais uma vez, chegava bem, mas o goleiro da Lusa afastou o perigo.

A Portuguesa respondeu na sequência e, após cobrança de escanteio, Daniel Júnior chutou e o árbitro marcou pênalti, entendendo que a bola bateu na mão de Murilo. Porém, o após revisão do VAR, o juiz anulou a penalidade, constatando que a bola bateu no peito do zagueiro palmeirense.

O Palmeiras seguiu pressionando e, aos 18 minutos, Richard Ríos levou perigo com uma cobrança de falta. A bola foi para fora e, por pouco, não saiu um golaço no Allianz Parque.

Aos 19 minutos, Abel Ferreira precisou fazer sua primeira alteração. O zagueiro Naves caiu no gramado e pediu substituição, deixando o campo para a entrada de Benedetti, destaque das categorias de base recém-promovido ao time profissional.

Após troca de passes curtos perto da área, aos 24 minutos, Maurício balançou a rede novamente, marcando o segundo gol do Palmeiras. Na jogada, após cobrança curta de escanteio, Estêvão lança para Marcos Rocha, que dá ótimo passe para Maurício, cara a cara com o goleiro, anotar seu segundo gol no jogo.

Atrás no placar, a Portuguesa tentou correr atrás do prejuízo e, aos 30 minutos, Iago Dias recebeu bom passe, invadiu a área e, cara a cara com Weverton, finalizou mal, mandando a bola para fora.

Abel Ferreira voltou a mexer no time aos 31 minutos, realizando duas alterações de uma vez. Saíram Rômulo e Maurício para as entradas de Atuesta, que retornou de empréstimo do Los Angeles FC, e Allan, recém-promovido ao profissional. Minutos mais tarde, Vanderlan e Thalys deram lugar a Giay e Luighi.

Com dois gols de vantagem no placar, o Palmeiras administrou o resultado e o carimbou a estreia na temporada de 2025 com ótima vitória.

Ficha técnica Palmeiras x Portuguesa

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)Data: 15 de janeiro de 2025 (quarta-feira)Horário: às 21h35 (de Brasília)Árbitro: João Vitor GobiAssistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo ZioliVAR: Thiago Duarte PeixotoCartões amarelos: Lucas Hipólito, Hudson e Fernando Henrique (Portuguesa); Rômulo (Palmeiras)Público: 28.302 torcedoresRenda: R$ 2.308.257,80

GOLS: Mauricio, aos 11′ do 1ºT e aos 24′ do 2ºT (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Naves (Benedetti), Murilo e Vanderlan (Giay); Fabinho, Richard Ríos e Mauricio (Atuesta); Estêvão, Rômulo (Allan) e Thalys (Luighi).Técnico: Abel Ferreira

PORTUGUESA: Rafael Santos; Alex Silva, Gustavo Henrique, Alex Nascimento e Lucas Hipólito (Pedro Henrique); Fernando Henrique, Hudson (Tauã) e Cristiano (Iago Dias); Daniel Jr. (Guilherme Portuga), Maceió e Henrique Almeida (Renan Peixoto).Técnico: Cauan de Almeida

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster
À propos de Publisher