Saudações Tricolores.com
·29 août 2024
Matheus Reis comenta sobre experiência com o elenco principal do Fluminense e celebra classificação no Brasileiro Sub-17

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·29 août 2024
Relacionado para o jogo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, Matheus Reis vem fazendo parte do dia a dia do elenco profissional do Fluminense. O atacante de 17 anos é uma das grandes promessas das categorias de base de Xerém e já foi relacionado em outras ocasiões, mas ainda não fez sua estreia no time principal.
Campeão da Copa do Brasil Sub-17, Matheus foi um dos destaques da conquista e passou a integrar os treinamentos do elenco principal do Tricolor Carioca, chegando a ser relacionado em alguns jogos do Brasileirão. Para ele, essa experiência contribui muito para sua evolução neste início de carreira.
“Creio que esses dias no profissional me trouxeram muito aprendizado sobre diversas coisas, como os posicionamentos no campo, pensar antes da bola chegar, os mínimos detalhes dentro de campo, ler e entender os adversários e ver o que eles devem fazer com a bola, ou para onde vão movimentar, sobre ter mais frieza de ficar com a bola e não se sentir pressionado quando estão te marcando. Todo esse período de aprendizado com certeza vai me ajudar no decorrer da minha carreira, ainda mais agora, nesse início. Acho que está sendo fundamental para a minha evolução.” – detalhou Matheus Reis
Foto: Leonardo Brasil/Fluminense FC
Na última quarta-feira (28), o atacante voltou a atuar pela equipe sub-17 e foi autor do gol que abriu o placar na goleada contra o Bahia por 4 a 1, garantindo a classificação para as quartas de final do Brasileiro. Matheus destaca a importância do gol para elevar a confiança em seu retorno e projeta o mata-mata, onde o Fluminense vai encarar o Flamengo.
“Esse gol tem uma importância grande na minha confiança. Fico muito feliz por ter voltado desse jeito e claro que a confiança vai lá em cima, ainda mais para nós, que jogamos no ataque, voltar e marcar é muito bom. Voltar a sentir a sensação de marcar um gol e ver o time inteiro comemorando é muito bom. Agora, minha expectativa sobre o mata-mata está muito grande. Não foi fácil chegar até aqui, então com certeza vamos fazer valer a pena e vamos jogar cada partida como se fosse o último jogo de nossas vidas.” – afirmou.