MaisQueUmJogo - MQJ
·31 mars 2025
Matheus Cunha indica saída do Wolverhampton: ‘Quero brigar por títulos’

In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·31 mars 2025
Autor do único gol da Seleção Brasileira na goleada sofrida para a Argentina, na última terça-feira (25), Matheus Cunha deve sair do Wolverhampton na próxima temporada. O jogador deu a entender deixará o clube inglês, que ainda não se livrou 100% do risco de rebaixamento nesta edição da Premier League.
Matheus Cunha tem 16 gols na atual temporada – Ryan Pierse/Getty Images/onefootball
“Eu recebi muitas ofertas (na janela de inverno), mas eu não me sentiria bem se saísse. Algumas coisas você não pode controlar, mas eu não poderia deixar o clube no meio da temporada, numa situação complicada, na zona de rebaixamento. Agora estamos pertos de atingir o objetivo. Mas deixei claro que eu preciso dar o passo adiante. Quero brigar por títulos, por coisas importantes. Tenho potencial”, disse brasileiro, em entrevista ao “Guardian”.
Matheus Cunha está no Wolves desde a temporada 2022/23, quando chegou à Inglaterra emprestado pelo Atlético de Madrid. Em seguida, foi contratado em definitivo pelo clube inglês, por conta da cláusula de obrigação de compra.
Ao todo, o atacante disputou 85 partidas oficiais pelo Wolverhampton, com 31 gols marcados e 14 assistências. Na atual temporada, são 15 gols e quatro assistências em 29 jogos. As boas atuações já chamaram a atenção de grandes clubes, principalmente do futebol inglês, como o Manchester United. De acordo com o portal “Fichajes”, os Red Devils preparam uma proposta de 80 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões) para contratá-lo.
O brasileiro, de 25 anos, tornou-se figura importante no elenco do Wolverhampton. A ponto de mudar de função após a chegada de Vitor Pereira. Afinal, o treinador recuou o brasileiro, que jogava de centroavante, para ser um autêntico camisa 10.
“Às vezes na vida que o que queremos é afeto. O Wolverhampton me deu a alegria de volta. Os torcedores me deram muito. O status que tenho hoje, o jogador que sou, a alegria que sinto, é por causa deles. Sou muito agradecido ao Wolves”, afirmou
Apesar de estar em situação desfavorável na tabela, o Wolverhampton distanciou-se da zona do rebaixamento. A equipe está na modesta 17ª colocação, com 26, nove à frente do Ipswich Town e Leicester.
Direct