Gazeta Esportiva.com
·22 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 janvier 2025
O atacante brasileiro Matheus Cunha pode deixar o Wolverhampton Wanderers nessa janela de transferências. O jogador de 25 anos se tornou um dos alvos mais desejados nessa janela, principalmente após recusar a renovação do Wolves. Arsenal e Nottingham Forest são as equipes mais interessadas em contar com o atleta para a reta final da temporada.
No clube desde 2023, o atleta é o jogador mais caro da história dos Wolves, custando 50 milhões de euros (cerca de R$ 263 milhões na época) ao clube inglês. Matheus Cunha vive a melhor fase da sua carreira e já soma 76 jogos pelo Wolverhampton, com 26 gols marcados e 13 assistências distribuídas. Nesta temporada, o atacante é o nono melhor marcador do Campeonato Inglês, com dez tentos em 21 atuações.
Apesar de viver a melhor fase da carreira, Matheus Cunha recusou as propostas de renovação do Wolves. Mesmo tendo contrato até junho de 2026, a equipe buscou antecipar as conversas de renovação com o atacante, que preferiu não aceitar nessa janela de transferências. Segundo a Sky Sports, as críticas de Vítor Pereira não agradaram ao atleta. Além disso, a polêmica do técnico português com o capitão Mario Lemina não caiu bem no elenco.
Sabendo da situação do atacante brasileiro, Arsenal e Nottingham Forest preparam propostas pelo atacante. Os Gunners precisam suprir as ausências de Gabriel Jesus e Saka, que desfalcam a equipe com lesão. Já o time de Nuno Espírito Santo procura um goleador para manter o time no topo da tabela do Campeonato Inglês.
É especulado que o Nottingham Forest esteja preparando uma oferta de 60 milhões de euros (cerca de R$ 370,4 milhões) para tirar o atacante do Wolves. Caso confirmado, seria a maior compra da história do bicampeão da Liga dos Campeões. Enquanto isso, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, declarou que tem poucas opções no elenco e o foco do time nessa janela de transferências é um atacante.
Enquanto há apenas o interesse, Matheus Cunha segue no Wolverhampton. A equipe ocupa a 17ª posição no Campeonato Inglês, com 16 pontos, mesma pontuação do Ipswich Town, primeiro time na zona de rebaixamento.