Portal dos Dragões
·10 mai 2025
Martín Anselmi antevê dérbi da Invicta: “Em cada jogo o FC Porto tem a obrigação e competir ao máximo”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·10 mai 2025
O FC Porto visita, neste domingo, o Estádio do Bessa para enfrentar o Boavista no dérbi da Invicta, correspondente à 33.ª jornada da I Liga. Martín Anselmi participou na conferência de imprensa de preparação para o encontro.
Análise ao adversário: “O Boavista mostrou no último encontro que está determinado a lutar até ao fim. Este jogo apresenta todos os ingredientes para um desafio contra um oponente que está a lutar por objetivos importantes. Contudo, nós também temos os nossos objetivos, e queremos vencer os dois jogos que faltam. Aprendemos com os nossos jogos fora de casa. Vamos dar o nosso melhor, conhecemos o valor do adversário, mas queremos estar à altura da situação.”
Jogo de ‘vida ou morte’ para as duas equipas: “Não gosto de rotular os jogos de vida ou morte, isso é para situações mais graves. O FC Porto tem a responsabilidade de competir ao mais alto nível. No último jogo fora, deixámos dúvidas, mas temos de aprender com o que aconteceu. Compreendemos que o nosso oponente está a lutar por objetivos importantes, mas nós também temos a nossa honra a defender, pois somos o FC Porto. Nestes dois jogos, temos de assegurar os três pontos.”
Dérbi entre Benfica e Sporting: “Não sei… Não tenho comentários a fazer.”
Diogo Costa: “Acredito que ele estará connosco para este jogo. Está em boas condições. Nenhum jogador pode atuar pelo FC Porto se não estiver a 100%.”
Renovação de Mora e aquisição de passes de Samu e Nehuén: “O Samu e o Nehuén chegaram este ano ao clube. Adquiriu-se mais uma parte do passe do Samu; o Rodrigo é um jogador da casa, o que é uma situação diferente. Isso demonstra um voto de confiança para os três, mas no que diz respeito ao Rodrigo, não há nada mais gratificante para um clube do que ver um jogador da sua formação vestir a sua camisola. Vamos poder contar com eles por mais tempo. Eles tiveram diferentes trajetórias, com altos e baixos, mas temos confiança neles e acreditamos que serão importantes para a próxima temporada.”
Saída do Cruz Azul: “Este é um assunto pessoal, um pouco delicado. Diz-se que o tempo cura tudo e não quero aprofundar isso, é uma questão que diz respeito ao FC Porto. Um dia, gostaria de poder sentar e discutir isso. É um tema sensível, a minha família e eu sofremos bastante… A situação é a que é e, como disse no dia da minha apresentação no FC Porto, havia um acordo que não foi cumprido. Depois, houve uma situação extrema, mas as partes chegaram a um entendimento pelo mesmo valor, pois já havia um acordo! Não mintam ao público! Não há insolvências, acordos de confidencialidade, nada disso! O acordo é este, os números estão à vista! Não posso estar em insolvência se o FC Porto me está a apoiar. Não quero falar mal do meu clube anterior, tenho um carinho imenso pelo Cruz Azul e pelos seus adeptos, por isso foi um assunto tão delicado para mim. É impossível esquecer os adeptos do Cruz Azul.”