Portal dos Dragões
·23 avril 2025
Martín Anselmi ainda não conseguiu três vitórias consecutivas no FC Porto. Mas na Reboleira tem nova chance

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·23 avril 2025
A semana começou agitada no FC Porto, com a controversa festa de aniversário de Otávio a monopolizar a atenção mediática do clube, mas no sábado o futebol regressa e há um desafio com um borrego de cinco meses que Martín Anselmi espera vencer. Após as vitórias sobre o Casa Pia (1-0) e o Famalicão (2-1), o treinador argentino espera, finalmente, alcançar a terceira vitória consecutiva, um feito que lhe tem escapado desde o final de outubro e início de novembro.
Anselmi “prometeu” alcançar essa sequência logo após a sua chegada ao Dragão, no clássico caseiro contra o Benfica, após “uma semana fantástica de trabalho”, onde percebeu que o grupo estava “num momento extraordinário”, mas a derrota contra os encarnados obrigou-o a reiniciar a contagem.
A última sequência de vitórias de Martín Anselmi que superou a atual foi durante a sua passagem pelo Cruz Azul. Na fase final do “Torneio Apertura”, os “cimenteros” venceram o Juárez (4-0), o Pumas (0-2) e o Santos Laguna (2-0), nas 13.ª, 14.ª e 15.ª jornadas, respetivamente, embora essa série tenha sido, na verdade, mais longa. Na altura, o treinador, que agora tem 39 anos, conseguiu vencer sete partidas consecutivas, um recorde pessoal em competições. Isto, apesar de também ter conduzido o Independiente del Valle à final da Liga do Equador em 2023, onde perdeu para a Liga de Quito na marcação de grandes penalidades.
Para conseguir essa sequência de três vitórias consecutivas, Anselmi terá de conseguir recuperar a concentração do plantel para o objetivo desportivo. A disputa pelo terceiro lugar com o Braga, de resto, torna essa tarefa ainda mais imperativa. Qualquer erro neste momento pode ser decisivo.