Martim Fernandes e a mudança de Anselmi para Farioli: “Pessoalmente, prefiro esta tática” | OneFootball

Martim Fernandes e a mudança de Anselmi para Farioli: “Pessoalmente, prefiro esta tática” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·22 juillet 2025

Martim Fernandes e a mudança de Anselmi para Farioli: “Pessoalmente, prefiro esta tática”

Image de l'article :Martim Fernandes e a mudança de Anselmi para Farioli: “Pessoalmente, prefiro esta tática”

Martim Fernandes, defesa do FC Porto, fez um balanço da pré-temporada da equipa, que está a decorrer na Áustria até ao final da semana. O defesa-direito partilhou alguns pormenores sobre a mensagem do treinador Francesco Farioli ao plantel, incluindo a possível transferência de João Mário.

“Penso que a estadia na Áustria tem como principal objetivo fortalecer a união do grupo. O treinador é novo, e é fundamental que todos estejamos juntos, e esse tem sido o objetivo deste estágio. A equipa técnica é competente e de qualidade. Acredito que a formação tática com quatro defesas é a que prefiro. Estamos a adaptar-nos bem às ideias do treinador. Depois das férias, é normal que nos sintamos um pouco mais cansados e doloridos, mas creio que já estamos a recuperar o ritmo e que nos prepararemos da melhor forma para o campeonato. Quanto aos jovens da equipa B, todos são muito simpáticos, e sinto que estão a adaptar-se bem e que estamos a acolhê-los de forma positiva”, afirmou.


Vidéos OneFootball


O defesa tem grandes aspirações para a temporada de 2025/26, contando com o apoio de Francesco Farioli. “Como já disse, sinto que estamos todos a alinhar com as ideias do treinador. Acredito que estamos a trabalhar para o mesmo objetivo. Se continuarmos com este bom início, teremos uma época bem-sucedida. O treinador deseja recuperar a mística do FC Porto. Não quero insinuar que a mística anterior não existia, mas ele deseja que todos sintamos a paixão de representar o clube, que soframos juntos em campo e que possamos voltar a ser o que éramos há alguns anos”, comentou, enfatizando a importância da dedicação do grupo, tanto nos jogos como fora de campo.

Com João Mário em negociações com a Juventus, Martim Fernandes não hesitou em considerar uma possível saída do colega, o que poderia abrir uma oportunidade para ele na equipa. “Titular? Falar assim parece que já sou um… Tenho estado aqui há muitos anos, mas… O João sempre foi um bom colega e sempre o apreciei. Se ele sair, sinto que terei uma responsabilidade e quero transmitir confiança aos adeptos”, disse, expressando o seu apreço pelo número 52, o seu “primeiro número como profissional”, embora revele que “gostaria de ter o 2”, o que poderia ser “resolvido”. Quanto às suas aspirações na Seleção Nacional, com o Mundial de 2026 a aproximar-se, Martim Fernandes afirmou: “Vejo isso como um objetivo, mas preciso trabalhar arduamente e esforçar-me a cada dia. Quero afirmar-me nesta época, sem dúvida.”

À propos de Publisher