Glorioso 1904
·21 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 janvier 2025
O Al-Hilal está a triunfar no intervalo contra o Al-Wehda em jogo válido pela 16ª jornada da Saudi Pro League, divisão de elite da Arábia Saudita. A equipa, que está repleta de nomes que já passaram pelo Benfica como João Cancelo, Jorge Jesus e Marcos Leonardo, começou a partida com dois golos nos primeiros 11 minutos de jogo.
O avançado brasileiro Marcos Leonardo, que deixou o Glorioso no início da época para brilhar na Arábia, iniciou o jogo no onze inicial de Jorge Jesus e logo aos sete minutos inaugurou o marcador. O golo responsável por abrir o placard começou nas mãos de João Cancelo, que fez um lançamento lateral para repor a bola em jogo. A redonda rodou o campo até o flanco esquerdo, quando Renan Lodi rematou a baliza, e, após a defesa do guarda-redes adversário, o menino da vila marcou o primeiro golo do jogo e o seu oitavo no campeonato saudita.
O segundo golo da equipa no confronto foi marcado por outro brasileiro, desta vez, o responsável pelo segundo tento da equipa foi o antigo jogador do Barcelona, Malcom. Neste momento, esses dois remates certeiros foram suficientes para dar a vantagem ao Al Hilal, de Jorge Jesus.
Os números do ex-benfiquista brasileiro são muito bons com a camisola do Al-Hilal, Marcos Leonardo tem 11 jogos e 10 golos com a camisola 11 da equipa da Arábia Saudita na liga. O jogador foi vendido do Benfica ao Al Hilal por 40 milhões de euros, no início da época 2024/25.
Com este resultado, o Al-Hilal vai chegar a sua quinta vitória consecutiva e garantir a liderança do campeonato por mais uma rodada, com 43 pontos, três a frente do Al Ittihad, equipa de Karim Benzema e companhia.
Confira o golo de Marcos Leonardo: