Coluna do Fla
·27 août 2025
Mano Menezes admite uso de estratégia ‘alternativa’ para jogo do Flamengo x Grêmio: “O Brasil inteiro sabe…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 août 2025
O Flamengo iniciou preparação para enfrentar o Grêmio, neste domingo (31), pela 22ª rodada do Brasileirão. Os clubes, inclusive, se encontram em momentos distintos, visto que o Mengão é líder do campeonato, já o Grêmio figura na segunda metade da tabela. Técnico do time gaúcho, Mano Menezes projetou o embate e comentou sobre a disparidade financeira do Fla.
— Vejo com naturalidade. Acontece no mundo todo isso há muitos anos. Os europeus estão muito na frente dos outros. Os dois maiores da Espanha estão sempre muito à frente dos outros. Os da Inglaterra, que tem um investimento de bilhões, estão à frente dos demais e nós temos que enfrentá-los com outras armas -, disse, antes de finalizar:
— O Brasil inteiro sabe que é mais difícil jogar contra o Flamengo no Maracanã, e o Rio Grande do Sul também já sabe, né. Vamos trabalhar como trabalhamos para enfrentar qualquer adversário. Acho que vamos enfrentar um dos melhores times do Brasil, um dos melhores elencos do Brasil, mas temos capacidade de enfrentá-los como enfrentamos todo mundo -, concluiu Mano Menezes.
O Flamengo, neste momento, segue na liderança do Brasileirão, com 46 pontos conquistados. Nesse ínterim, o time de Filipe Luís soma 14 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Por outro lado, o Grêmio figura na 14ª colocação do campeonato, com 24 de pontuação.
O confronto entre Flamengo e Grêmio acontece às 16h (horário de Brasília) deste domingo (31), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que acontece no Maracanã, contará com a cobertura do Coluna do Fla, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, Globo (canal aberto) e Premiere (pay-per-view) exibem o jogo.