Leonino
·19 mai 2025
Manchester United faz desfeita a Ruben Amorim: Ex Sporting em momento embaraçoso

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 mai 2025
Ruben Amorim está na final da Liga Europa, mas, mesmo com um triunfo diante do Tottenham, a época do Manchester United fica para a história como uma das piores do clube. Jim Ratcliffe, proprietário, informou o plantel que, em caso de vitória, não haverá a habitual comemoração com o desfile do autocarro pelas ruas da cidade.
O motivo é financeiro, segundo informação revelada pelo jornal The Sun. Os britânicos avançam que o milionário terá pedido "respeito" pela grave crise que assola o emblema de Old Trafford e que já levou ao despedimento de mais de 450 funcionários dos red devils.
A mesma fonte garante que a notícia foi bem recebida por Ruben Amorim e pelos seus jogadores, visto acreditarem que seria de "mau gosto" festejar de forma efusiva, numa altura em que foram feitos vários cortes salariais e extinções de alguns cargos.
Vale também recordar que as dificuldades económicas levaram Jim Ratcliffe a não pagar bilhetes para a final e respetiva viagem aos adjuntos, fisioterapeutas e alguns membros do staff. O ex Sporting não gostou da decisão e desembolsou o valor total do próprio bolso.
O encontro, que coloca o antigo treinador do Sporting, Manuel Ugarte e Bruno Fernandes diante do Tottenham de Pedro Porro, está agendado para a próxima quarta-feira, dia 21 de maio. O duelo tem pontapé de saída marcado para as 20h00 e joga-se no San Mamés, casa do Athletic Bilbao.
Direct