AVANTE MEU TRICOLOR
·6 décembre 2024
MAIS UM DE SAÍDA? Empresário ofereceu Arboleda para Cruzeiro, revela jornalista

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·6 décembre 2024
Equatoriano tem alto salário no Tricolor (Alexandre Schneider/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Mais um jogador do São Paulo estaria sendo oferecido no mercado.
O nome da vez é o de Arboleda, que segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, foi oferecido ao Cruzeiro.
De acordo com o profissional, intermediários dos empresários do jogador procuraram o clube mineiro, que estaria no mercado atrás de uma opção para ser zagueiro titular.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que se livrar de Arboleda não é lá uma ideia das mais rejeitadas internamente.
Não que ele seja prioridade para ser negociado. Longe disso. Mas depois que renovou o seu contrato no começo do ano, o equatoriano se tornou uma das peças mais caras dentro do plantel. Além do salário, o São Paulo paga algumas pendências do jogador com credores, conforme foi acertado na tratativa da prorrogação do vínculo.
Havia grande pressão para renovar o vínculo, principalmente após vazar a informação de que Arboleda foi sondado pelo rival Corinthians, que tinha uma nova diretoria assumindo em janeiro e um dos objetivos era a contratação de um jogador símbolo de um clube inimigo. Ideia prontamente descartada pelos lados de Itaquera diante da repercussão com o equatoriano.
Ou seja, caso apareça um bom negócio, o Tricolor vai sim sentar e avaliar a proposta.
Com 33 anos, Arboleda tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2027. É um dos principais nomes do elenco, apesar de uma ala da torcida não morrer de amores por ele, principalmente após tirar uma foto com a camisa do rival Palmeiras.
É o jogador do elenco que mais atuou com a camisa são-paulina. No Morumbi desde junho de 2017, são 305 jogos, com 20 gols marcados ao todo, sendo 51 partidas nesta temporada, com dois tentos marcados.
Segundo Nicola, o Cruzeiro recusou a oferta pelo zagueiro. Fontes do São Paulo ouvidas pela reportagem garantem que a possibilidade de negociar Arboleda não foi sequer levantada.