Papo na Colina
·5 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·5 février 2025
Buscando reforçar seu elenco para a temporada, o Vasco segue ativo no mercado da bola e monitora diversas opções para o setor ofensivo. Entre os alvos da diretoria vascaína, além do português Bruma, estava Romarinho, atacante que fez história pelo Corinthians e recentemente ficou livre no mercado após sua saída do NEOM SC, da Arábia Saudita. No entanto, os planos do Vasco sofreram um revés.
Nesta terça-feira (4), o jornalista Jorge Nicola revelou que o Corinthians entrou em contato com Romarinho para apresentar uma proposta oficial, mas recebeu a informação de que o jogador já definiu seu futuro: ele está de mudança para o Catar. O atacante recebeu propostas financeiramente irrecusáveis de dois clubes do país, o Al-Sadd e o Al-Rayyan, e deve ser anunciado por um deles nos próximos dias.
“Corinthians entrou em contato com Romarinho para apresentar uma proposta oficial, mas foi comunicado que o atacante está de mudança para o Catar“, iniciou, dando mais detalhes de quais equipes são favoritas:
“O jogador estava livre no mercado e recebeu propostas astronômicas do Al-Sadd e do Al-Rayyan. Em breve, o brasileiro deve ser anunciado por um dos dois clubes“, revelou, já adiantando que existem interessados para o meio do ano:
“O vínculo será curto, até a metade do ano. O Timão sondou a possibilidade de contratá-lo após esse período, mas foi informado que já existem conversas avançadas com outro clube brasileiro da Série A“, finalizou, dando esperanças aos vascaínos.
Diante da oportunidade de contratar um jogador experiente e com faro de gol, a diretoria vascaína sondou a possibilidade de trazer Romarinho para reforçar o elenco de Fábio Carille. Contudo, a concorrência financeira dos clubes do Oriente Médio tornou inviável qualquer investida no momento.
Romarinho ficou marcado no futebol brasileiro principalmente por sua passagem pelo Corinthians. Entre 2012 e 2014, o atacante disputou 140 partidas, marcou 25 gols e deu seis assistências. Seu momento mais icônico foi na final da Libertadores de 2012, quando anotou um gol decisivo contra o Boca Juniors na Bombonera, ajudando o clube paulista a conquistar o título continental.
Na temporada 2024/25, o atacante de 34 anos provou que ainda tem muita lenha para queimar. Pelo NEOM SC, Romarinho teve um desempenho expressivo, anotando 10 gols em apenas oito partidas, mostrando que segue sendo um artilheiro nato e mantendo um alto nível de atuação mesmo com a idade avançada.
Com a saída de Romarinho do radar imediato, o Vasco continua sua busca por alternativas no mercado para reforçar o setor ofensivo. A diretoria segue avaliando nomes que possam agregar qualidade ao elenco e garantir mais opções para o técnico Fábio Carille. Além disso, o clube mantém esperanças de que, no meio do ano, possa reabrir negociações com Romarinho caso o jogador não permaneça no futebol do oriente médio.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News