Leonino
·25 février 2025
Mais nada? Ruben Amorim tenta desconto e paga 100 milhões por dupla do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25 février 2025
Ruben Amorim já admitiu precisar de reforços no Manchester United. Com profundo conhecimento do plantel do Sporting, o técnico tem vários jogadores bem referenciados, mas as cláusulas de rescisão são entrave ao negócio. No entanto, o treinador sonha com um desconto ao levar Morten Hjulmand e Geovany Quenda.
A informação está a ser avançada pelo TeamTalk, garantindo que o capitão dos verdes e brancos é o mais recente desejo, visto que o meio-campo dos red devils precisa urgentemente de uma renovação, dado que Casemiro e Eriksen não dão o maior rendimento competitivo à equipa.
No entanto, a cobiça em Geovany Quenda é já antiga - e Jorge Mendes está diretamente em conversações - e, dado que juntos custariam 180 milhões de euros (80M o dinamarquês e 100M o português), Amorim equaciona um acordo com Frederico Varandas, tentando negociar a dupla por um total de 100 milhões de euros.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 36 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.005 minutos, tendo feito três golos e uma assistência.
Já Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 40 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 2.890 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, cinco assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.