Mais detalhes que vão sendo descobertos sobre a volta do Arthur ao Grêmio
Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.
Arthur está retomando para o Grêmio. Mas ele não está sendo contratado via a grana do Marcelo Marques. Será com recursos do clube. Tanto ele como o Erick Noriega vem com grana do clube.
Desde que estava aqui, o meia tem ótimo relacionamento com o vice de futebol Alexandre Rossato, que é seu advogado particular. E isso foi fundamental para convencer o meia que era uma boa hora para retornar.
Um exemplo disso é que, no ano passado, por duas vezes, o Flamengo tentou contratá-lo e não conseguiu. Agora, o Grêmio consegue.
E, sim, pra quem pergunta, os 10 milhões de euros do Marcelo Marques ainda não foram utilizados e estão à disposição.
O salário será muito próximo ao que Suárez ganhava. Na época, o Suárez ganhava 300 mil dólares (R$ 1,6 milhão) limpos de impostos. Isso dá quase R$ 2 milhões, colocando o imposto. Além desse valor fixo, Arthur ainda terá possibilidade de ganhar mais em gatilhos de produtividade.
Porém, mesmo que seja uma grana alta, é fundamental lembrar que o cara ganhava bem mais na Juventus. Lá, seu salário era mais que o dobro do que receberá aqui. Ele tá renunciando a valores que tinha pendentes e de um ano de contrato a mais na Itália, para voltar.
A tendência é que o meia só desembarque em Porto Alegre na próxima quarta-feira. O anúncio até deverá ser antes. Basta a Juventus assinar a rescisão na segunda que tem anúncio.
Uma boa notícia é que Arthur estava em pré-temporada com a Juve. Ou seja, tem bom condicionamento físico. O problema é que sua última partida foi dia 25 de maio, ainda pelo Girona, no campeonato espanhol. Ele tá todo junho, julho e basicamente todo agosto sem atuar. São três meses.