oGol.com.br
·7 février 2025
Maguire é herói nos acréscimos, United vira sobre o Leicester e avança na FA Cup
![Image de l'article :Maguire é herói nos acréscimos, United vira sobre o Leicester e avança na FA Cup](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.ogol.com.br%2Fimg%2Fnoticias%2F858%2FimgS620I742858T20250207215701.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·7 février 2025
O Manchester United flertou com mais um vexame na temporada, mas foi salvo no apagar das luzes. Nesta sexta-feira, em jogo válido pela quarta fase da Copa da Inglaterra, o time de Ruben Amorim recebeu o Leicester, em Old Trafford, saiu atrás do placar, mas superou o mal desempenho, as vaias do seu próprio torcedor e, com gol de Maguire nos acréscimos, venceu de virada: 2 a 1.
Com o resultado, o United sobe mais um degrau na FA Cup e agora aguarda sorteio para conhecer seu adversário na fase de oitavas de final.
O torcedor bem que tentou, mas o Manchester United fez um primeiro tempo para se esquecer em Old Trafford. Lento nas transições, o time comandado por Ruben Amorim amargou um verdadeiro deserto de ideias com a bola nos pés e sequer incomodou o Leicester.
Os Foxes, por sua vez, entenderam o momento do rival e utilizaram de paciência para neutralizar o United. Com a marcação bem encaixada, a equipe visitante acelerou no ataque no momento certo e criou as melhores chances da etapa inicial.
Logo aos sete, Jordan Ayew arriscou e incomodou. Pouco tempo depois, Decordova Reid escapou nas costas de Mazraoui, clareou para perna direita e bateu firme, levando perigo ao gol de Onana.
Até que aos 42, não teve jeito. Após pressão na entrada da área dos Red Devils, Ndidi recebeu a bola com espaço e bateu firme, rasteiro... Onana fez a defesa, mas acabou oferecendo um "presente" para Decordova Reid, que, livre no rebote, testou para o fundo das redes. Em desvantagem, o Manchester United foi para os vestiários sob vaias do torcedor.
Na volta do intervalo, com a obrigação de buscar o resultado, Ruben Amorim sacou o zagueiro Dorgu e mandou a campo o atacante Alejandro Garnacho. A mudança demorou para funcionar, mas a fluidez ofensiva dos mandantes foi aparecendo aos poucos.
Tanto que aos 19, após bela enfiada de Bruno Fernandes, Garnacho disparou pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. No meio do caminho, o zagueirão Faes desviou e viu a bola carimbar o travessão. Incrível!
Logo na sequência, não teve jeito. Garnacho foi bem pela ponta canhota outra vez e mandou rasteiro para a área; Höjlund finalizou de primeira, a defesa bloqueou e, na sobra, Zirkzee bateu firme para o fundo das redes.
O empate deu ainda mais confiança para o United, que aumentou o volume e partiu para a pressão. Deu certo. Já nos acréscimos, na base do abafa, Bruno Fernandes cobrou falta na área e encontrou Maguire que, em posição duvidosa na segunda trave, testou no cantinho e sacramentou uma classificação sofrida no Teatro dos Sonhos.