Luis Enrique exalta mentalidade do PSG; Guardiola admite inferioridade do City | OneFootball

Luis Enrique exalta mentalidade do PSG; Guardiola admite inferioridade do City | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·23 janvier 2025

Luis Enrique exalta mentalidade do PSG; Guardiola admite inferioridade do City

Image de l'article :Luis Enrique exalta mentalidade do PSG; Guardiola admite inferioridade do City

O Paris Saint-Germain, que estava numa situação crítica, ganhou fôlego nesta quarta-feira (22) graças à virada por 4 a 2 sobre o Manchester City, pela 7ª rodada da Liga dos Campeões. O que, quando foi conhecido o sorteio dos jogos da remodelada Liga dos Campeões, pretendia ser um jogo duro, acabou por ser um tudo ou nada, o duelo na balança caiu do lado local, em uma partida que ficará na memória por muito tempo às margens do Sena.

“É uma virada que reflete a mentalidade de que é preciso lutar até o fim”, disse Luis Enrique, que quis dedicar a vitória aos torcedores parisienses.


Vidéos OneFootball


“A equipe tem muitas coisas. Que tem fé e não vai desistir até o último segundo é evidente”, destacou, dando como exemplo as recentes vitórias após estar em desvantagem no placar.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

No início do segundo tempo, Jack Grealish (50′) e Erling Haaland (53′) colocaram a equipe de Pep Guardiola na frente, mas em seguida veio uma reação espetacular. Ousmane Dembelé (56′), Bradley Barcola (60′), João Neves (78′) e Gonçalo Ramos (90’+3) derrubaram o campeão inglês, que depois de uma péssima sequência em novembro e dezembro parecia ter acertado seu rumo com três vitórias e um empate nas últimas quatro rodadas do campeonato inglês.

Ainda assim, o atual campeão da Ligue 1 e o seu homólogo da Premier League ainda têm uma missão na última rodada. Assim, não poderão decepcionar diante de Stuttgart e Brugge, respectivamente, sob o risco de verem a sua campanha no torneio europeu ser interrompida muito mais cedo do que o esperado.

“Eles foram melhores. Temos que aceitar isso, temos a última chance contra o Brugge, em casa”, admitiu Guardiola.

Os parisienses enfrentam esse último duelo na Alemanha na 22ª posição com 10 pontos, dois a mais que o City, que fecha esta penúltima rodada em 25º e, portanto, fora das posições que dão acesso ao playoff, disputado por times que vão do 9º ao 24º colocado.

À propos de Publisher