MundoBola Flamengo
·8 avril 2025
Lino pede substituto e alerta: 'Arrascaeta não segura a temporada inteira'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·8 avril 2025
Apesar do retorno do Pedro próximo de acontecer, se discute sobre a necessidade de um "homem gol" para ausência do camisa 9. Nos últimos jogos, o Flamengo tem sofrido para converter as chances que cria, o que gera preocupação na torcida.
Para o jornalista Carlos Eduardo Lino, no entanto, caso tenha dinheiro, o Rubro-Negro não deve investir em um centroavante, mas sim num meia armador.
Segundo Lino, apesar da importante manutenção de Arrascaeta com a renovação de contrato, Filipe Luís precisa de um meio-campista de transição na ausência do uruguaio, que tem sido constante, por conta de problemas físicos.
"Se o Flamengo tiver essa grana, a grana hoje prioritária não é pra centroavante. O Flamengo precisa de um outro 10. O Flamengo tem o Arrascaeta, vai discutir renovação com ele agora. Acho importante a manutenção do Arrascaeta, mas precisa preparar um substituto pra ele. O Flamengo precisa ter esse jogador em transição", disparou Lino.
Na posição, quando Arrasca esteve ausente, Filipe Luís alternou entre Plata e Luiz Araújo, atletas que originalmente são pontas.
Sobre a questão física de Arrascaeta, Lino toca no assunto afirmando que o meio não deve aguentar a temporada inteira, ou muitos minutos, todos os jogos.
Além disso, o comentarista define o golaço do uruguaio contra o VItória, no triunfo válido pelo Brasileirão, como um "lampejo", que não é sempre que vai acontecer.
"O Arrascaeta não vai segurar a temporada inteira. O Arrascaeta não vai te dar o tempo inteiro o que ele conseguiu dar ontem, um lampejo", analisou.
O próximo jogo do Flamengo é nesta quarta-feira (9), contra o Central Córdoba (ARG), válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Para essa partida, segundo o 'ge', Filipe Luís deve poupar alguns jogadores, pelo menos começando no banco. O que deve ser o caso de Arrascaeta.