Leonino
·10 février 2025
Liga dos Campeões ou Campeonato? Rui Borges é claro: "Treinamos o Sporting"
![Image de l'article :Liga dos Campeões ou Campeonato? Rui Borges é claro: "Treinamos o Sporting"](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2025%2F01%2Frui-borges-sporting-bolonha-liga-dos-campeoes-champions-league_20250128083737.webp)
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·10 février 2025
Rui Borges falou com os jornalistas na conferência de imprensa de antevisão á partida do Sporting para a Liga dos Campeões
|
O Sporting entra em campo na próxima terça feira, dia 11 de fevereiro, para defrontar o Borussia Dortmund, em partida da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Rui Borges falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão da partida, e comentou, entre outras coisas, a preferência pela prova milionária ou pela Liga Portugal Betclic.
Antes disse, o treinador português falou da lesão de Pedro Gonçalves: "O Pote tem uma lesão... não fazemos milagres. Não podemos fazer coisas que não somos capazes, magia. É o dia a dia. Não há nada que possamos fazer. Pior está ele porque queria dar o contributo à equipa. Custa-lhe mais a ele", explicou Rui Borges.
Falou, então, depois, da Liga dos Campeões e do campeonato português: "Não vou estar a dizer que preferia o campeonato. Treinamos o Sporting. É certo que temos menos jogadores disponíveis, com fadiga, mas é o que é. Jamais deixaremos de lutar pela vitória e sermos competitivos. Se me perguntarem se quero ganhar amanhã, com toda a certeza. Não prefiro nada. Quero ganhar amanhã", atirou o comandante leonino.
O técnico da equipa principal verde e branca falou, depois, do adversário que vai ter pela frente no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund, conjunto de referência entre os gigantes europeus:
"É uma grande equipa. Há mudança de treinador, ideia de jogo... é uma equipa que tem muitos jogadores da época passada, que teve na final da Champions. É uma grande equipa. Vai haver mudança de chip pela mudança de treinador. Estão a agarrar-se a uma ideia nova, mas não deixa de ser uma grande equipa. Tem uma frente de ataque muito forte. Temos que ser ambiciosos e corajosos", concluiu Rui Borges.