Leverkusen cede empate ao St Pauli e facilita vida do Bayern na Bundesliga | OneFootball

Leverkusen cede empate ao St Pauli e facilita vida do Bayern na Bundesliga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·20 avril 2025

Leverkusen cede empate ao St Pauli e facilita vida do Bayern na Bundesliga

Image de l'article :Leverkusen cede empate ao St Pauli e facilita vida do Bayern na Bundesliga

Lutar pelo bicampeonato se tornou um sonho ainda mais distante para o Bayer Leverkusen. Neste domingo, o time comandado por Xabi Alonso visitou o St Pauli, em Hamburgo, saiu na frente, mas acabou cedendo o empate ao adversário: 1 a 1.

Com o resultado, os Farmacêuticos permanecem na vice-liderança, com 64 pontos, agora oito pontos atrás do líder Bayern de Munique, faltando quatro rodadas para o fim da Bundesliga. Do outro lado, o St Pauli figura no 14º posto, com 30.


Vidéos OneFootball


Tropeço farmacêutico

Empurrado por seu torcedor, o St Pauli começou melhor o jogo e criou a primeira grande oportunidade para marcar com Carlo Boukhalfa, que tentou de cabeça, mas mandou por cima.

O Leverkusen, por sua vez, demorou para assimilar a pressão do rival e só foi dar a resposta aos 16 minutos, quando Jeremie Frimpong foi lançado na área, apareceu livre, mas foi na hora da finalização e mandou pela linha de fundo,.

Com o passar do tempo, porém, os Farmacêuticos equilibraram as ações e utilizaram de uma de suas principais valências para abrir o placar: a bola aérea. Aos 32, Grimaldo cobrou falta pela direita e encontrou a cabeça de Patrik Schick, que, livre, testou para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, como era de se esperar, o St Pauli foi agressivo outra vez e se lançou com o que tinha de melhor para o ataque em busca do gol de empate em Hamburgo.

Sem encontrar espaços no jogo pelo chão, o time da casa apostou nos chutes de média e longa distância, e deu trabalho para Hradecky. Em cobrança de falta da esquerda, Smith quase empatou o jogo, mas o goleiro do Leverkusen estava atento e fez grande defesa.

Até que aos 33, não teve jeito. Após cobrança de falta pela ponta direita, a bola tomou a direção do gol, Hradecky deu rebote e Boukhalfa, do jeito que deu, empurrou para dentro, decretando o empate:1 a 1.

À propos de Publisher