Leonino
·20 février 2025
Lesões continuam na Liga dos Campeões! Registo do Sporting desespera tudo e todos

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 février 2025
O Sporting entrou em campo na passada quarta feira, dia 19 de fevereiro, para defrontar o Borussia Dortmund, na Alemanha, em jogo a contar para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os leões foram eliminados da prova, apesar do empate a zero na casa dos germânicos. O jogo ficou, mais uma vez, marcado pelas lesões na equipa do Sporting.
Ao intervalo, João Simões, jovem médio do Sporting, já tinha saído lesionado: a substituição aconteceu aos 40 minutos da primeira parte. Morten Hjulmand também saiu da partida, ao intervalo, naquela que, de resto, tem sido uma tendência em encontros onde participam os verdes e brancos.
Esta foi a quinta vez a que o Sporting foi obrigado a mexer nas últimas cinco partidas, por lesão, ainda antes do intervalo. Rui Borges não tem tido vida fácil nos últimos jogos devido ás dificuldades físicas da equipa, e tal fator tem-se feito sentir logo desde as fases iniciais dos desafios.
Contra o Dortmund, na passada quarta feira, saiu João Simões. No jogo anterior a esse, quando o Sporting defrontou o Arouca em Alvalade, os verdes e brancos foram obrigados a substituir Jeremiah Saint Juste e Daniel Bragança, devido a lesão, ainda antes do descanso. Tal também já tinha acontecido nos jogos anteriores, frente ao Porto (João Simões), e contra o Farense (Geny Catamo).
As muitas lesões que se têm sentido em Alvalade não têm condicionado apenas o planeamento das partidas, com muitas condicionantes mesmo antes dos jogos começarem, mas têm, também, condicionado os próprios jogos, uma vez que têm obrigado a várias alterações que, doutra forma, seria desnecessárias.