Leonino
·8 mai 2025
Lesionados do Sporting custam fortuna em multas e Varandas desespera

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·8 mai 2025
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) publicou, esta quinta feira, dia 8 de maio, o mapa de multas relativas à 32ª. jornada da Liga Portugal Betclic. A coima ao Sporting chama a atenção, pelo valor (mais de 18 mil euros), e pelas razões, que se prendem, entre outros motivos, na presença em campo de jogador não autorizados para tal, como Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões.
"Entrada ou permanência de pessoas não autorizadas – Após o final do jogo os jogadores não convocados e não inscritos em ficha técnica Daniel Santos Bragança com a licença 912634, o jogador Nuno Miguel Gomes dos Santos com a licença 820756, e o jogador João Pedro Arnauth Barrocas Simões com a licença 1145255 acederam a zona técnica e ao retângulo de jogo", explicou o documento publicado pelo CD da FPF.
Para além disto, o Sporting foi ainda multado em 4.080, devido ao atraso da equipa principal no retorno do intervalo da partida, e 5.610 euros, devido à utilização do sistema sonoro do estádio de Alvalade, durante a partida, por parte do speaker verde e branco.
Não foi só o comportamento dos jogadores que valeu multas ao Sporting. O CD também apontou o comportamento de alguns adeptos para justificar mais coimas: 1.910 euros, devido às tarjas colocadas no estádio de Alvalade, e mais 3.190 euros devido ao arremesso de objetos para o relvado durante o decorrer do encontro.
O valor total tem ainda mais uma parcela: os últimos 2.800 euros que o Sporting vai pagar de multa referente ao encontro com o Gil Vicente, surgem devido à presença de Luís Neto numa zona não autorizada para o treinador adjunto de Rui Borges - junto à cabine de revisão VAR. Relembrar que as multas aos leões têm sido recorrentes esta temporada.