Leonardo Jardim desespera: Ex Sporting sofre na estreia no Brasil | OneFootball

Leonardo Jardim desespera: Ex Sporting sofre na estreia no Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·13 février 2025

Leonardo Jardim desespera: Ex Sporting sofre na estreia no Brasil

Image de l'article :Leonardo Jardim desespera: Ex Sporting sofre na estreia no Brasil

A caminhada de Leonardo Jardim à frente do Cruzeiro não começou, propriamente, da melhor forma. O antigo técnico do Sporting, passou pelo Clube de Alvalade na temporada 2013/14, estreou-se como uma derrota no emblema brasileiro, por 2-1, com o Democrata, na Mineirão na passada quarta-feira, 13 de fevereiro.

Com Yannick Bolasie no onze, extremo que passou pelo Sporting no ano 19/20, as coisas até começaram a correr da melhor forma para a turma de Bolo Horizonte, uma vez que o antigo extremo dos leões até inaugurou o marcador, aos 4 minutos, para o conjunto de Leonardo Jardim. Contudo, o pesadelo do antigo timoneiro leonino ainda haveria de começar na primeira parte, com Luann a restabelecer a igualdade. Já na reta final, o Democrata acabaria mesmo por fazer o 2-1, resultado final, aos 80', por Juan Carlos, que foi o responsável pelo desaire do técnico luso.


Vidéos OneFootball


O treinador português, recorde-se, foi apresentado no início desta semana como timoneiro do emblema canarinho. "Estou muito feliz por chegar ao Brasil, por chegar ao Cruzeiro. É um clube com grande tradição. Era um dos meus objetivos de carreira treinar no Brasil", disse Leonardo Jardim aos jornalistas que à chegada ao aeroporto internacional de Belo-Horizonte.

Leonardo Jardim chegou ao Sporting depois de orientar o Camacha, o Chaves, o Beira Mar, o Braga e o Olympiakos. Saiu da equipa leonina rumo ao monegascos como em cima referido - equipa que orientou mais de cinco anos. Depois disso, seguiram-se aventuras no médio oriente, com o Al Hilal, Al Ahli, Al Rayyan e Al Ain, o último clube que representou antes de assinar pelo Cruzeiro.

Ao serviço do Sporting, ficou no segundo lugar, garantindo o acesso à Liga dos Campeões após longos anos de ausência, num ano que foi de retoma, após a pior classificação de sempre dos verdes e brancos. Porém durante a sua carreira alcançou quatro campeonatos nacionais (Grécia, França, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos), uma Taça interna (Grécia), uma Supertaça (Arábia Saudita), e uma competição continental, a Liga dos Campeões Asiática, com o Al Hilal.

À propos de Publisher