Coluna do Fla
·12 août 2025
Léo Pereira cita reviravolta no Flamengo e revela momento difícil na chegada ao clube

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 août 2025
O Flamengo contratou Léo Pereira em 2020 para ser um dos substitutos do espanhol Pablo Marí, que foi negociado com o futebol europeu. Depois de dificuldades no início no time rubro-negro, o zagueiro deu a volta por cima, se tornou titular e virou peça fundamental. Nesta segunda-feira (11), o defensor citou como conseguiu superar esse momento.
— Foi um período em que tive que ter muita resiliência mesmo. Não deixar de trabalhar, não deixar de acreditar naquilo que eu poderia entregar para o Flamengo. Eu venho para repor uma peça muito importante do elenco de 2019, que era o Pablo Marí. E chego a uma equipe que ganhou tudo no ano anterior, Brasileiro e Libertadores, então venho com uma grande responsabilidade —, iniciou Léo Pereira.
— Eu me considerava pronto e acredito que estava, mas aconteceram coisas no decorrer do caminho que, infelizmente, não foram como eu queria. Mas me mantive trabalhando. É claro que você ouve muita coisa ruim, e precisa absorver —, concluiu o zagueiro do Flamengo.
O Flamengo fechou a contratação de Léo Pereira em 2020, junto ao Athletico-PR. Na ocasião, o time carioca desembolsou 7 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação da época) para concretizar o negócio com o zagueiro brasileiro.
Léo Pereira se tornou peça fundamental no Flamengo sob o comando de Filipe Luís. Isso porque o zagueiro é titular do time rubro-negro. Na atual temporada, o defensor marcou quatro gols, inclusive no último sábado (09), na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, no Maracanã.