Léo Ortiz exalta união do Flamengo em briga com jogadores do Botafogo: “Vamos nos proteger até a morte” | OneFootball

Léo Ortiz exalta união do Flamengo em briga com jogadores do Botafogo: “Vamos nos proteger até a morte” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·13 février 2025

Léo Ortiz exalta união do Flamengo em briga com jogadores do Botafogo: “Vamos nos proteger até a morte”

Image de l'article :Léo Ortiz exalta união do Flamengo em briga com jogadores do Botafogo: “Vamos nos proteger até a morte”

Gerson e Cleiton foram expulsos em meio à confusão com o Botafogo


O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 nessa quarta-feira (12), pela sétima rodada (atrasada) do Carioca, com gol de Léo Ortiz. Depois do apito final do árbitro, uma confusão se instaurou em campo após Barboza empurrar Bruno Henrique. Em entrevista na zona mista, o autor do gol rubro-negro afirmou que não se orgulha da briga, mas destacou que os jogadores do Fla vão sempre se proteger.

Quando a gente faz lá, tem a provocação do nosso lado, e depois a gente sofre a derrota de 4 a 1 pesada, que doeu muito. Houve a provocação de volta e soubemos perder, saímos de campo, foi merecido a vitória deles ano passado. Assim como vencemos agora na Supercopa e hoje. Acho que não foi recíproco, tem que saber perder — disse, antes de finalizar:


Vidéos OneFootball


Confusão pós-jogo não faz parte do esporte, mas também não posso condenar meus companheiros porque vamos nos defender sempre. Vamos nos proteger até a morte. Não podemos nos orgulhar disso porque somos exemplos e cobramos paz nos estádios, e quando fazemos isso dentro de campo não passamos bom exemplo — concluiu Léo Ortiz.

RELEMBRE A CONFUSÃO

Assim que o árbitro apitou o fim do jogo, Alexander Barboza tentou intimidar Bruno Henrique e empurrou o atacante rubro-negro. Capitão do Flamengo, Gerson chegou imediatamente para defender o companheiro de equipe, e criou-se uma confusão generalizada. No final, o ‘Coringa’ e Cleiton acabaram expulsos. Além disso, após tentar socar o camisa 27, o botafoguense foi atingido pelo zagueiro do Fla e perdeu um dente, saindo com a boca sangrando.

SITUAÇÃO NO CARIOCA

Com a vitória diante do Botafogo, o Flamengo alcançou os 17 pontos e recuperou a liderança do Campeonato Carioca, empurrando o Volta Redonda para segunda colocação. Isso porque, apesar de terem a mesma pontuação, o Mais Querido leva a melhor no critério de saldo de gols. Por outro lado, o time de General Severiano se manteve na sexta posição e não conseguiu chegar ao G-4 do Estadual.

FLAMENGO EM CAMPO

Flamengo, agora, busca vencer mais um clássico no Campeonato Carioca. Neste sábado (15), o Mengão encara o Vasco, no Maracanã. A bola rola às 21h45 (horário de Brasília), pela penúltima rodada do torneio estadual. Assim, como manda a tradição, Rafa Penido comanda a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube do Coluna do Fla.

À propos de Publisher