Leonino
·6 août 2025
Lendas do Sporting recordam Jorge Costa: "Meu querido amigo"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·6 août 2025
Ricardo Sá Pinto e Beto Pimparel deixaram mensagens de despedida a Jorge Costa. Estas duas figuras bastante acarinhadas pelos adeptos do Sporting recordaram o antigo capitão e diretor desportivo do Porto, depois da sua morte. Aos 53 anos de idade, o ‘Bicho’ não resistiu após uma paragem cardiorrespiratória.
“O ‘Bicho’ foi meu colega e amigo desde os tempos da minha juventude, passando pela Seleção A, até aos dias de hoje. Uma lenda que marcou o nosso futebol e que nunca poderá ser esquecida pelo que deu ao nosso país! Descansa em paz, meu querido amigo”, partilhou o ‘Coração de Leão’ através das suas redes sociais.
Quem também não esqueceu Jorge Costa no dia em que o antigo defesa-central morreu, foi Beto Pimparel. Apesar de cumprir a sua formação no Sporting, onde chegou mesmo a cumprir uma temporada na equipa principal, o guarda-redes teve uma passagem de duas épocas com as cores do Porto.
Beto Pimparel sobre Jorge Costa: "Admiração, respeito e amizade eternas por ti!! Eterno amigo, descansa em paz"
“Jamais… jamais… jamais te esquecerei meu querido amigo!! Admiração, respeito e amizade eternas por ti!! Eterno amigo, descansa em paz” escreveu o antigo internacional português que defendeu as balizas azuis e brancas entre as temporada 2009/10 e 2010/11.
Recorde-se que três anos anos antes da sua morte, Jorge Costa já tinha sofrido uma paragem cardiorrespiratória, que o obrigou ao internamento no Hospital de Santa Cruz. Na altura, o responsável pelo futebol profissional do Porto foi submetido a uma intervenção cirúrgica, da qual recuperou com sucesso. Desta vez, o antigo defesa-central não conseguiu resistir às complicações.
Direct