Jogada10
·14 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14 novembre 2024
Lenda do Uruguai, Diego Forlán encontrou em uma outra modalidade esportiva uma nova paixão, o tênis, após se aposentar no futebol. O ex-meio-campista leva a prática tão a sério que se tornou profissional. Assim, a sua primeira partida neste nível ocorreu na última quarta-feira (14), no Challenger 100, de Montevidéu. Contudo, a sua primeira experiência foi com derrota na competição de duplas, nas oitavas de final.
A parceria do uruguaio foi com Federico Coria e os dois enfrentaram os bolivianos Federico Zeballos e Boris Arias. Os adversários conquistaram a vitória por 2 x 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Este embate, aliás, foi a principal atração do dia pela presença do ex-jogador da seleção do Uruguai. Tanto que as arquibancadas da competição do tênis ficaram lotadas.
Através de suas redes sociais, Forlán se manifestou sobre a sua estreia como profissional no tênis e agradeceu o apoio dos compatriotas.
“Estreia no tênis profissional aos 45 anos, nada mal. Linda noite, obrigado a todos pela companhia e pelo apoio”, indicou o ex-jogador do futebol.
Depois da experiência, ele revelou que sua intenção não é dar sequência à trajetória como profissional na modalidade. Isso porque a sua prioridade é retornar a disputa de campeonatos da Federação Internacional de Tênis (ITF). Tais competições são restritas a atletas com mais de 45 anos.
Ex-jogador do Uruguai conta com a participação em diversos torneios amadores e semiprofissionais no tênis – Foto: Ernesto Ryan/Getty Images)
Forlán iniciou sua carreira no futebol pelo Peñarol e se destacou em nível europeu quando defendia o Manchester United, entre 2002 e 2004. No Velho Continente, ainda atuou no futebol espanhol por Atlético de Madrid e Villarreal, além da Inter de Milão, na Itália. O principal momento da sua carreira foi exatamente com a seleção do Uruguai, quando alcançou a semifinal da Copa do Mundo de 2010. Além disso, ele foi eleito o melhor jogador daquela edição do torneio.
No Brasil, Diego atuou pelo Internacional. Na parte final de sua carreira ainda defendeu o Cerezo Osaka, do Japão, Mumbai City, da Índia, e Kitchee, de Hong Kong. O ex-jogador profissional chegou a dar início a uma carreira como treinador. Inicialmente, trabalhou no Atenas, da Grécia, em 2020, um ano depois teve uma passagem pelo próprio Peñarol, mas não deu sequência na trajetória nesta função.