Zerozero
·15 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·15 novembre 2024
Em tempos comparado a Lionel Messi ou Ronaldinho, Giovani dos Santos acabou por falhar em chegar ao patamar dessas lendas e teve uma carreira de jogador algo discreta - embora tenha conquistado vários títulos e passado por grandes clubes. Contudo, hoje, o antigo jogador enveredou por uma carreira alternativa e é um...empresário na indústria petroquímica do México de sucesso.
O antigo jogador do Barcelona e internacional pelo México em 106 ocasiões foi, em tempos, uma das maiores promessas do futebol mundial e estreou-se na equipa principal do Barcelona com 17 anos. Ao longo da carreira, representou ainda o Tottenham, Villarreal, LA Galaxy, Ipswich Town, Racing Santander, Galatasaray, Mallorca e Club América, mas nunca alcançou o potencial que lhe era apontado.
Em 2021, com apenas 33 anos, decidiu colocar um ponto final na carreira de jogador e afastou-se bastante do futebol, e desporto no geral, acabando por enveredar numa carreira totalmente distinta: empresário petroquímico no México. Tem, de resto, bastante sucesso.
A sua empresa, Procura México, está vinculada a uma petrolífera denominada Petróleos Mexicanos (PEMEX) e, segundo a Fox Sports e a Claro Sport, este trabalho rende-lhe «entre 400 e 500 mil dólares anuais», o equivalente a algo entre 378 e 473 mil euros.
Contudo, Giovani dos Santos não se fica por aqui e, segundo as mesmas fontes, também gere um negócio de compra e venda de carros de luxo no México, outra fonte de alto rendimento.