Palmeiras Online
·19 septembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·19 septembre 2024
Nesta semana, Leila Pereira deve anunciar os vices da sua chapa para a disputa da eleição presidencial do Palmeiras. Segundo o ge, os nomes para auxiliá-la em caso de vitória já estão definidos e algumas mudanças devem acontecer.
Do atual mandato, Paulo Buosi, primeiro vice, e Maria Teresa Bellangero, segunda vice, devem permanecer. No entanto, eles inverterão a ordem, pois Buosi já foi reeleito como primeiro vice, função que exerceu no segundo mandato de Maurício Galiotte. Assim, o estatuto do Verdão impossibilita que alguém concorra pela mesma função três vezes seguidas.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Além dos dois já mencionados, Marcio Martin, atual diretor jurídico estatutário, e Everaldo Coelho de Silva, diretor de marketing estatutário, serão os terceiro e quarto vices, respectivamente, de acordo com o ge. Dessa forma, ambos substituiriam Neive de Andrade e Tarso Gouveia.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras. (Foto: Vinícius Nunes/Agência F8/Folhapress)
Apesar de não existir uma confirmação, os prováveis escolhidos estão entre os principais aliados de Leila ao longo dos três anos de gestão. Inclusive, vale lembrar que Everaldo já recebeu muitas críticas nos bastidores do clube e de torcedores por causa do desempenho do marketing palestrino. Contudo, a mandatária sempre bancou e elogiou seu trabalho.
Com essas escolhas, a UVB, um dos grupos políticos dentro do Palmeiras que apoiam Leila, não terá vice na nova chapa depois da saída de Tarso Gouveia.
Diferentemente da última eleição, em que Leila Pereira foi candidata única, agora, ela terá a concorrência de Savério Orlandi, que já anunciou seus vices: Luiz Pastore, Roberto Silva, Luciana Santilli e Felipe Giocondo.
Desse modo, as chapas devem ser registradas na secretária-geral do Palmeiras até o início de outubro. Em seguida, a primeira etapa da eleição será no filtro do Conselho Deliberativo, em que será preciso ter 44 votos, na reunião do dia 14 de outubro.
Por fim, se atingir o número, as chapas concorrerão na assembleia de sócios, prevista para a segunda metade de novembro. Já a posse deve acontecer no dia 15 de dezembro.