Leagues Cup 2025: verão quente, rivalidades e propósito no calendário da Concacaf | OneFootball

Leagues Cup 2025: verão quente, rivalidades e propósito no calendário da Concacaf | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Território MLS

Território MLS

·14 juillet 2025

Leagues Cup 2025: verão quente, rivalidades e propósito no calendário da Concacaf

Image de l'article :Leagues Cup 2025: verão quente, rivalidades e propósito no calendário da Concacaf

A Leagues Cup 2025 chega este mês dia 29 de julho, com o quente verão do hemisfério norte, e reacendendo a histórica rivalidade entre MLS e Liga MX. O torneio que entra em sua terceira edição, no formato atual, visa consolidar a ponte futebolística entre EUA e México.

Expectativas para a Leagues Cup 2025

Na fase inicial, que vai até 7 de agosto, serão 54 partidas entre as duas ligas mais conhecidas do continente.


Vidéos OneFootball


O novo formato, que coloca as equipes mais bem colocadas de cada liga no chamado Tier 1, foi desenhado para acelerar confrontos de alto calibre logo de saída. Em vez de esperar por grandes duelos nas semifinais, o fã vai se deparar com choques de gigantes já nos primeiros dias. Estratégia clara: atrair atenção global e reforçar a narrativa de que a Leagues Cup não é “só mais um torneio de verão”.

A exclusão das equipes do Caribe e América Central, entretanto, ainda geram discussão assim como o fato de todos os jogos serem realizados nos Estados Unidos, o que coloca as equipes mexicanas em certa desvantagem já que nunca jogam em seus estádios, apesar de ser comum ver muitos torcedores de ambas nações nas arquibancadas.

Iniciativa Social da MLS

Mas o torneio vai além do que acontece entre as linhas brancas. A iniciativa “United Against Hunger” projeta entregar 6,3 milhões de refeições em parceria com a Lowe’s — um gesto que conecta o futebol a causas sociais urgentes. A

No campo, as histórias se multiplicam. Messi, dono de manchetes e ainda mais da imaginação coletiva, lidera o Inter Miami tentando transformar a aura em troféus. O Tigres carrega uma obsessão: virar a chave após eliminações dolorosas nos últimos anos. Já LAFC, Monterrey e cia entram com discurso afinado: provar que conseguem impor respeito em qualquer cenário, seja em Los Angeles, Monterrey ou em campos neutros lotados.

Para o público brasileiro, a Leagues Cup também funciona como vitrine para entender o DNA competitivo norte-americano e explorar rivalidades que vão muito além de fronteiras e rankings. O campeão também já garante presença na Concachampions do próximo ano, torneio que da vaga ao Mundial de Clubes FIFA de 2029

Capa: Columbus Crew / X

À propos de Publisher