Lateral do Corinthians deixa o clube e acerta com time da Ucrânia | OneFootball

Lateral do Corinthians deixa o clube e acerta com time da Ucrânia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·14 août 2025

Lateral do Corinthians deixa o clube e acerta com time da Ucrânia

Image de l'article :Lateral do Corinthians deixa o clube e acerta com time da Ucrânia

— Continua depois da publicidade —

Na manhã desta quinta-feira (14), o lateral-esquerdo Diego Palacios, ex-Corinthians, foi oficialmente apresentado como novo reforço do Karpaty, da Ucrânia, para a temporada europeia 2025/26.


Vidéos OneFootball


“Bienvenido al equipo”, publicou o clube ucraniano em suas redes sociais, junto com um vídeo de Palacios descendo uma escada e vestindo a camisa do Karpaty pela primeira vez. Segundo informações divulgadas no site oficial do time, o contrato inclui uma cláusula de opção de compra, embora os valores não tenham sido revelados.

O vínculo de empréstimo com o Karpaty vai até o fim da atual temporada europeia. Palacios, por sua vez, permanece com contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2027. Assim, ao término do período de empréstimo, ele poderá retornar ao elenco alvinegro.

Desde o começo do ano, o Corinthians vinha procurando um novo destino para o jogador. Houve até negociações avançadas com o Austin FC, dos Estados Unidos, para um empréstimo, mas o acordo acabou não sendo concretizado. Palacios era a quarta opção de Dorival Júnior para a lateral esquerda, e subiu para a terceira posição após Hugo passar por uma cirurgia de hérnia inguinal.

Contratado com a expectativa de ser o titular da lateral esquerda, Palacios pouco atuou pelo clube: machucou o joelho esquerdo em sua primeira partida e passou um ano afastado dos gramados. Em 2025, ainda não conseguiu recuperar espaço no elenco, especialmente após a chegada do argentino Fabrizio Angileri.

No Karpaty, o equatoriano terá a missão de disputar posição com o ucraniano Andriy Buleza. O clube ocupa atualmente a 12ª colocação do Campeonato Ucraniano, somando apenas um ponto em duas partidas (um empate e uma derrota). Na competição, os dois últimos colocados (15º e 16º) são rebaixados diretamente, enquanto os times que terminarem em 13º e 14º lugares disputam um playoff contra os vice-campeões dos dois grupos da segunda divisão para definir quem permanece na elite.

À propos de Publisher