Landim entrega hoje título de sócio honorário a Arthur Lira e Barroso | OneFootball

Landim entrega hoje título de sócio honorário a Arthur Lira e Barroso | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·1 décembre 2023

Landim entrega hoje título de sócio honorário a Arthur Lira e Barroso

Image de l'article :Landim entrega hoje título de sócio honorário a Arthur Lira e Barroso

O presidente Rodolfo Landim entrega o título de sócio honorário para Arthur Lira e Barroso nesta sexta-feira (1º). A sessão solene acontece na Gávea e os políticos serão contemplados. O MRN adiantou que a dupla teve a concessão aprovada pelo Conselho dos Grandes Beneméritos do Flamengo. O dia da entrega chegou.

O Conselho, entretanto, apenas aprova as demandas. As indicações são feitas pelo Conselho Diretor. Ou seja, Rodolfo Landim, que preside o Conselho. O título é dado a figuras que contribuíram com o Flamengo ou com o esporte nacional de alguma forma, de acordo com o estatuto do clube. Mas as ações para a indicação não foram reveladas.


Vidéos OneFootball


Acontece que Arthur Lira é Deputado Federal de Alagoas. O político é investigado no STF por suspeitas de corrupção. Mesmo assim, o clube vai conceder o título. Mauro Cid foi outro político a receber o título, em 2020. Ele admitiu falsificar cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, o título não foi revogado.

Barroso também recebe título; sócios honorários não participam da política do Flamengo

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso também recebe o título. Assim como Arthur Lira, Barroso é flamenguista. No entanto, sua contribuição com o clube também não foi revelada.

Vale lembrar que sócios honorários não participam ativamente da vida política do clube. Ou seja, os políticos não poderão tocar qualquer projeto dentro do clube ou ter qualquer tipo de decisão. A dupla não pode sequer votar nas eleições do clube.

O único benefício é o livre acesso ao clube. Ou seja, eles podem ir até a Gávea e frequentar as piscinas. Dessa forma, aproveitando o clube na sua integralidade.

As escolhas podem ter a ver com o estádio do Flamengo. Isso porque Lula nomeou Carlos Vieira como presidente da Caixa. Carlos foi apadrinhado por Arthur Lira. Ou seja, a proximidade pode ajudar nas negociações.

Carlos Vieira já afirmou estar aberto ao negócio. Landim, aliás, esteve presente em sua posse. A ideia é que uma reunião aconteça em breve. Assim, o presidente do Flamengo pode tentar a compra do terreno no Gasômetro.

Siga o MRN no Twitter e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.

À propos de Publisher