Zerozero
·14 février 2025
Lage garante: «Estávamos seguros para utilizar Di María»
![Image de l'article :Lage garante: «Estávamos seguros para utilizar Di María»](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.zerozero.pt%2Fimg%2Fnoticias%2F067%2FimgS620I746067T20250214140051.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 février 2025
O argentino Ángel Di María saiu lesionado na visita do Benfica ao Mónaco, poucos minutos depois de ter entrado na partida. O jogador, que celebra esta sexta-feira o 37.º aniversário, já tinha saído com queixas no duelo frente ao Estrela da Amadora, mas Bruno Lage garantiu, na antevisão ao confronto com o Santa Clara, que não havia lesão e que a equipa técnica estava segura para utilizar o internacional albiceleste.
«Nós discutimos e tomamos decisões em cima de factos. Para além do conhecimento que tenho, ainda tenho os dados objetivos do treino e das sensações que o jogador vai tendo. O que aconteceu na saída do Di María, na primeira situação, é que ele não esteve lesionado. Sentiu um desconforto. A ecografia foi analisada por radiologistas dentro e fora do Benfica e o jogador não apresentava nenhum tipo de lesão», esclareceu o técnico, em relação à saída do extremo na Amadora.
«Fez tudo o que entendemos que deve ser necessário. Dou o exemplo: atingiu, em média, 30km/h de velocidade no treino, fez todos os mecanismos próprios da lesão, fizemos as mesmas solicitações que normalmente fazemos no jogo. Não tinha dor ao fim de dois dias e fez mais no treino do que fez no jogo. Estávamos seguros para o poder utilizar o mais rápido possível e assim foi», acrescentou Lage.
Em relação à possível continuidade do atleta, que termina contrato no final da temporada, Bruno Lage deixou tudo em aberto: «É um assunto que tem que ser tratado no tempo certo. O mais importante é o sentimento do jogador e eu conheço vários jogadores com esse sentimento, que preferem terminar a carreira num sítio especial e não em campeonatos de dimensão menor.»