
Manchester City F.C.
·28 février 2025
Knaak fora, mas Hemp e Greenwood voltando

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·28 février 2025
Gareth Taylor disse que Rebecca Knaak ficará de fora por "algumas semanas" após a zagueira sofrer uma lesão no tendão durante a pausa internacional.
Mas o chefe forneceu uma atualização positiva sobre as condições de Alex Greenwood, Lauren Hemp e Laura Coombs, explicando que ele "espera" vê-las reintroduzidas à ação em março.
A zagueira alemã Knaak foi substituída durante a vitória de sua nação por 4 a 1 sobre a Áustria na Liga das Nações.
Depois de fazer sua estreia profissional no empate de 2 a 2 com a Holanda, ela permaneceu no time titular para sua segunda tarefa na competição, mas foi forçada a sair aos 87 minutos.
E Taylor diz que Knaak não estará disponível para a viagem ao Tottenham Hotspur no domingo e provavelmente depois.
"[Todo mundo voltou da pausa internacional] muito bem, as que estão de volta", disse ele.
"Ainda estamos esperando as jogadoras japonesas [nós] conseguimos ver Mary esta manhã, o que foi bom, a agenda delas era mais longa, tendo jogado há menos de 48 horas e viajado desde então."
“Há uma grande demanda por elas, o que nos dá um dia de vantagem amanhã para o jogo de domingo, obviamente com viagens também, então as coisas estão apertadas, em termos de checar com as jogadoras e garantir que todas estejam bem."
“Mas nossas comunicações têm sido muito boas até agora. Todas, exceto Rebecca Knaak, têm checado muito bem."
“Infelizmente, ela saiu no segundo jogo pela Alemanha, ela mereceu sua estreia, mas sofreu uma lesão no tendão que a manterá fora por algumas semanas.”
Entre os que estavam presentes na City Football Academy durante a pausa na ação doméstica estavam Coombs, Hemp e Greenwood, que estavam se recuperando de suas respectivas lesões.
Coombs está ausente desde nossa vitória na Copa da Liga sobre o Manchester United em janeiro, enquanto isso, Hemp e Greenwood não apareceram em 2025 até agora.
Mas Taylor disse que o trio está se aproximando de um retorno e acredita que as oito partidas em março apresentarão uma oportunidade para facilitar o retorno delas à ação.
Ele acrescentou: “[Foi uma] boa [pausa] para a equipe ter uma pausa, mas poucas jogadoras tiveram."
“Claro que trabalhamos com um pequeno grupo aqui que não estava em serviço internacional, foi bom passar um tempo trabalhando com Bunny [Shaw], [Aemu] Oyama, Gracie Prior também."
“E também a reintrodução de Laura Coombs de volta aos treinos foi boa, ela está perto de se juntar totalmente ao time."
“Ela precisa de um pouco mais de treinamento, então é incerto se for domingo, se não for domingo, então quarta-feira [contra o West Ham] poderemos ver Laura e, claro, Lauren Hemp."
“Lauren está se esforçando e parecendo muito bem pelo que estamos vendo dela. Ela está começando a ser reintroduzida em alguns momentos de treinamento, o que tem sido ótimo de ver."
“Esses jogos que estão por vir podem ser muito cedo, mas ela está chegando lá e parecendo bem. Alex está um pouco mais para trás, mas espero que não muito longe também.”
Quando perguntado se Hemp e Greenwood poderiam retornar ao campo em março, ele respondeu: “Sim, você esperaria que sim."
“Você esperaria que sim, é claro, queremos ter certeza [de que elas estão em forma].
“Há muitos jogos lá para elas serem trazidos de volta gradualmente, certamente Lauren está um pouco mais perto do que Alex."
“Mas Alex está de bom humor e muito mais feliz do jeito que está fisicamente. Eu gostaria de dizer em março, gostaríamos de vê-las em março, mas sabemos que as coisas podem mudar, mas espero que seja esse o caso.”